Festival

I Festival Cerrado Reggae terá transmissão ao vivo pelas redes sociais

Com ingressos esgotados para o show presencial, que acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha, o I Festival Cerrado Reggae será transmitido pelas redes sociais e terá shows de Tribo de Jah, Alínea 11, A voz da mente, Brasil Riddim, Banda Rupestre e Reggae a Semente

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 12:00
 (crédito: Helio Montferre/Divulgação)
(crédito: Helio Montferre/Divulgação)

A estrutura do Drive-Show Brasília recebe o 1º Festival Cerrado Reggae, que terá também transmissão ao vivo das apresentações pelas redes sociais. Tribo de Jah, Alínea 11, A voz da mente, Brasil Riddim, Banda Rupestre e Reggae a Semente são as bandas que compõem a programação do show marcado para 30 de outubro, que começa a partir das 19h.

A fim de difundir a cultura do reggae na capital, incentivar as bandas independentes e passar a mensagem de respeito e preservação da natureza, a organização do evento preparou algumas ações. Entre elas, a distribuição de 2.500 sementes de árvores nativas e de mil exemplares de CDs com as músicas das bandas que estiveram no processo seletivo de um dos maiores festivais do gênero musical.

O evento tem apoio do Sindicato do Reggae, Associação Cultural Supernova, do Instituto de Arte, Cultura, Esporte e Lazer de Brasília (IACEB), do Sindicato da Carreira Gestão Fazendário do DF e do Espaço Sideral Produções. Além disso, o Festival Cerrado Reggae é realizado pela Alínea Produções, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

Reggae em Brasília

Brasília, que por muitos anos carrega a imagem da cidade do rock, também é o lugar do reggae. Em agosto de 2020, no modelo drive-in, a banda Jah Live e o projeto Som de Bob homenagearam o cantor Bob Marley, um dos maiores nomes do gênero musical. O show ocorreu na Arena Encontro de Culturas Drive In, do Taguaparque.

Outro grupo que movimenta a capital é o de Planaltina, chamado Mmarrul. No final de setembro, eles lançaram o single Só agradeço, que integram o álbum Canções para o mundo novo. A produção terá 12 faixas que abordarão mensagens sobre otimismo, solidariedade e esperança.

Serviço

I Festival Cerrado Reggae em Brasília
No Estádio Nacional Mané Garrincha, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Em 30 de outubro, a partir das 19h. Evento para celebrar e incentivar a cultura do reggae, bem como as mensagens de preservação a natureza. Ingressos esgotados para apresentação presencial e classificação indicativa de 16 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação