Jornalismo

Márcio Gomes deixa a Globo e vai para a CNN Brasil

Jornalista Márcio Gomes vai tocar um projeto reforçando o caráter multiplataforma da emissora

Correio Braziliense
postado em 19/10/2020 11:39 / atualizado em 19/10/2020 11:42
 (crédito: Instagram/ Reprodução)
(crédito: Instagram/ Reprodução)

O jornalista Márcio Gomes, que se tornou a cara da cobertura da Globo no início da pandemia, vai deixar a emissora, após 24 anos. Ele foi anunciado como o novo nome da CNN Brasil, onde, segundo a empresa, reforçará "o caráter multiplataforma da empresa".

Nas redes sociais, Márcio disse que sai em busca de novas experiências. "Num mundo cada vez mais conturbado - e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá - aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte... e fazer tudo de novo! Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado - e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá - aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor. Um beijo e boa semana! ??

Uma publicação compartilhada por Ma?rcio Gomes (@marciogreporter) em

Márcio lembrou os 24 anos que esteve na Globo e durante os quais esteve à frente dos jornais locais do Rio de Janeiro e de São Paulo, do Jornal Nacional, do Bom Dia Brasil, do Jornal Hoje e do Jornal da Globo. Além disso, ele comandou a cobertura de eleições e da pandemia.

"Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público", completou o jornalista nas redes sociais.

Jornalista Márcio Gomes vai tocar um projeto reforçando o caráter multiplataforma da emissora

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação