Televisão

Taís Araújo será Marielle Franco em especial sobre consciência negra

A atuação faz parte de um especial da Globo que será lançado na data da Consciência Negra, em 20 de novembro

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 15:57 / atualizado em 21/10/2020 15:58
A interpretação será no especial 'Fala negra' -  (crédito: Ellen Soares/Divulgação)
A interpretação será no especial 'Fala negra' - (crédito: Ellen Soares/Divulgação)

A Globo prepara um grande especial para o dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O programa intitulado Falas negras está em fase de gravação e terá um compilado de textos de personagens importantes da luta negra, dos anos 1600 até a atualidade. A intenção é colocar em evidência discursos de pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Entre as personalidades celebradas no programa está a vereadora assassinada Marielle Franco, que será interpretada por Taís Araújo no conteúdo. Participam também Guilherme Silva, no papel de Martin Luther King; Fabrício Boliveira, como Olaudah Equiano; Babu Santana, que será Mohammed Ali; Ivy Souza, na pele de Nina Simone; e Naruna Costa, interpreta Angela Davis. 

A direção é assinada por Lázaro Ramos. Já Manuela Dias, de Amor de mãe, foi a responsável pela concepção da ideia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação