Cartoon Network

Animações 'Victor & Valentino' e 'Vilanesco' se juntam em crossover

Em função do mês do Halloween, as produções têm episódio conjunto intitulado 'Vilanesco em Monte Macabre' exibido pelo Cartoon Network

Adriana Izel
postado em 22/10/2020 06:02
 (crédito: Cartoon Network/Divulgação.)
(crédito: Cartoon Network/Divulgação.)

A admiração mútua entre os produtores Diego Molano e Alan Ituriel foi responsável pelo primeiro trabalho em conjunto da dupla: o episódio crossover das animações Victor & Valentino e Vilanesco, que estreou na última segunda-feira no Cartoon Network com reprises quinta-feira (22/10), sexta-feira (23) e sábado (24), às 17h no canal (também haverá reexibições nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro no mesmo horário).

“Lembro quando vi um teaser de Victor & Valentino. Fiquei tão empolgado com a série, amei imediatamente. Me senti feliz de ver uma série sobre o México e a cultura latinoamericana. Então, logo quis fazer algo com o Diego. Claro que, naquela época, não sabia que poderia acontecer”, afirma Alan. “Acho que Victor & Valentino tem três coisas que eu gosto: horror, mistério e México. Acredito que nossas séries têm DNAs similares”, completa.

Aproveitando o mês do Halloween, a dupla criou o episódio Vilanesco em Monte Macabre, em que Victor e Valentino, protagonistas da animação que leva o nome do duo, se juntam ao Dr. Flug e Demência, personagens de Vilanesco, para encontrar um estranho monstro que se disfarçou de humano. “Abrimos uma porta para outra dimensão, que não pode ser mais fechada agora. Os desenhos de Alan são ótimos. Tentamos desenhar os personagens de Vilanesco da melhor forma possível esperando que parecessem que viessem da série deles”, acrescenta Molano deixando aberta a possibilidade de uma nova conexão entre as animações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação