Cinema

B.B. King será vivido por Wendell Pierce em cinebiografia

O ator de 'A escuta' e 'Suits' vai protagonizar o longa que terá roteiro de Michael Zanetas e Melora Donoghue

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 10:21 / atualizado em 22/10/2020 10:24
 (crédito: Pascal Guyot/AFP)
(crédito: Pascal Guyot/AFP)

A história de B.B. King será contada no cinema e Wendell Pierce, ator de A escuta e Suits, foi o escolhido para viver a trajetória da lenda do blues. O longa contará com o roteiro de Melora Donoghue e Michael Zanetas, amigo de B.B.King que também fará parte da história narrada no filme. Ainda não se sabe quem dará vida a Zanetas.

O ator Wendell Pierce, também conhecido por um papel mais recente em Jack Ryan, anunciou o filme em uma postagem nas redes sociais comemorando o papel. “Nós somos oficiais. Preparação começou em um filme onde eu terei a honra de viver o grande, B.B. King. Sinto-me muito honrado”, escreveu o ator. “Eu prometi ao B.B. King antes dele morrer, eu o honrarei e honrarei o seu gênio criativo. Um ícone americano”, completou.

The thrill is on, título do filme escolhido em referência a música The thrill is gone do artista, até o momento está em fase inicial de produção e não tem definido ainda nem quem será o diretor. Detalhes do enredo e previsão de quando começam as gravações também não foram revelados.

B.B. King foi um dos maiores músicos da história do blues. Com mais de 40 álbuns, entre trabalhos de estúdio e gravações ao vivo, o artista está marcado não só no Hall da fama do rock n’ roll, mas na história da música. Ele morreu aos 89 anos em decorrência de problemas ligados a diabetes e a um AVC em 2015.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação