Festival

Rio Montreux Jazz Festival realiza 2ª edição com transmissão na TV

Com a programação de 23 apresentações divididas entre os três dias de evento, o festival carioca começa nesta sexta-feira (23/10), às 18h, e se encerra no domingo (25/10) com homenagem a obra de Milton Nascimento, a partir das 21h15

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 20:00
 (crédito:  Rafae Silva/Divulgação)
(crédito: Rafae Silva/Divulgação)

A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival será exibida entre os dias 23 e 25 de outubro, em parceria com o Multishow e o Canal BIS, além da exibição on-line pelo site e canal do YouTube. O festival de jazz conecta as cidades do Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova York, por meio das apresentações musicais do gênero. Este ano, o festival homenageia a obra de Milton Nascimento, por meio da apresentação do próprio Bituca, diretamente de Minas Gerais, e dos convidados Sing Harlem, Samuel Rosa e Maria Gadú. Ao todo, o festival terá 23 apresentações.

Pela primeira vez no festival carioca, o Multishow apresenta ao público os headliners dos três dias de festival, e o Canal BIS as demais performances. Na sexta-feira (23/10), a partir das 22h30, o público do Multishow poderá assistir a apresentação da diva de soul music, Macy Gray. Já no sábado (24), às 23h35, está marcado o show de jazz contemporâneo de Christian Scott aTunde Adjuah. A atração principal da última noite, no domingo (25), é uma homenagem à obra de Milton Nascimento, com participação do próprio artista e dos convidados Sing Harlem, Samuel Rosa e Maria Gadú, e ocorre às 21h15.

Já a programação ao vivo do Canal BIS começa, às 18h, com a abertura do evento A cor do som: 42 anos de Montreux Jazz Festival, que revive grandes sucessos em versão instrumental, e segue nos dias do festival com a transmissão de shows de nomes como Roberto Menescal, João Donato, João Carlos Martins, Jonathan Ferr e Toquinho com Yamandu Costa, e o brasiliense radicado Hamilton de Holanda, com Amaro Freitas.

Serviço

Exibição do festival de jazz Rio Montreux Jazz Festival
Pelo Multishow e Canal BIS, site e canal oficial do festival no YouTube. Em 23, 24 e 25 de outubro. Confira a programação completa com as 23 apresentações do festival pelo site e canal do YouTube do festival. Gratuito. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação