Jornalismo

Musa do jornalismo nos anos 1980, Leila Cordeiro está de volta. Lembra dela?

Leila Cordeiro se reinventa e comanda programa News 4 live, no YouTube

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 10:30 / atualizado em 23/10/2020 10:31
Leila Cordeiro em dois momentos da carreira -  (crédito: Reprodução/ Instagram)
Leila Cordeiro em dois momentos da carreira - (crédito: Reprodução/ Instagram)

A jornalista Leila Cordeiro era musa do jornalismo na televisão nas décadas de 1970 e 1980. Ao lado do então marido Eliakin Araújo, ela formou o casal 20 da bancada dos principais jornais da Rede Globo. Você se lembra dela?

Leila não parou no tempo como muitos podem pensar. Ela estreou nesta quarta-feira (21/10) no YouTube o jornal News 4 live, mostrando que reinvenção é com ela mesmo. No ar, Leila apresenta, de segunda a sexta, um jornal rápido, de cerca de 10 minutos. Versátil, ela é âncora, editora de texto e redatora. Se precisar, assume até a câmera.

Em entrevista ao colunista Ricardo Feltrin, ela define o programa como "um resumo de notícias rápido e objetivo, porque na internet as pessoas andam na correria".


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação