DANÇA DAS CADEIRAS

Mais uma baixa: Globo perde Glória Vanique para a CNN Brasil

Glória Vanique comandará um jornal diário em horário nobre na CNN Brasil

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 13:58 / atualizado em 22/10/2020 13:59
Glória Vanique ficou 13 anos na Globo: novos desafios -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Glória Vanique ficou 13 anos na Globo: novos desafios - (crédito: Reprodução/Instagram)

Três dias depois de Márcio Gomes anunciar que estava de partida da Globo para a CNN Brasil, a jornalista Glória Vanique contou, nesta quinta-feira (22/10), que fará o mesmo. A parceira de Rodrigo Boccardi no Bom dia São Paulo deixa a Globo após 13 anos na empresa.

Em uma rede social, a CNN Brasil anunciou a chegada de Glória apresentar "um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil."

Glória conta que, durante os 13 anos em que trabalhou na emissora, fez "reportagens para todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR (Bom dia Brasil) e muita experiência. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto." A jornalista ainda lembrou de agradecer aos amigos da Globo e especialmente a "cada companheiro da nossa madrugada no BDSP (Bom dia São Paulo)."

Segunda baixa da semana

Márcio Gomes também saiu da Globo para a CNN Brasil nesta semana. Na segunda-feira (19/10) ele foi anunciado como reforço da CNN Brasil ainda sem saber se terá um jornal diário. A emissora afirmou apenas que espera contar com o jornalista no mesmo projeto de "ampliação da presença multiplataforma" do qual Glória fará parte.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação