Música

Sepultura grava versão de 'Tainted love' para a série 'Desalma'

Série original da Globoplay, que estreou na quinta-feira (22/10), terá versão heavy metal da música icônica, lançada em 1964

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 11:01 / atualizado em 23/10/2020 11:10
 (crédito: Marcos Hermes/Divulgação)
(crédito: Marcos Hermes/Divulgação)

A banda brasileira de heavy metal Sepultura lançou, nesta quinta-feira (22/10), uma versão pesada da música Tainted love, canção dos anos 1960 que se celebrizou por meio de versões posteriores. A regravação foi produzida para fazer parte da trilha sonora da série Desalma, original da Globoplay. A música já está disponível nas plataformas digitais, com distribuição pela Som Livre.

Composta por Ed Cobb e lançada originalmente por Gloria Jones, em 1964, a música se tornaria célebre em 1981 ao ser revisitada pela banda Soft Cell, alcançando o primeiro lugar nas paradas de seis países. Em 2001, Marilyn Manson lançaria uma versão bastante conhecida, e que alcançou o primeiro lugar em Portugal.

Icônica, a música contabiliza mais de 40 regravações. Incrementando os números, a versão do Sepultura foi produzida por Rafael Ramos, que já trabalhou com artistas como Raimundos, Titãs, Pitty, Dead Fish e Ultraje A Rigor.

 

Capa do single Tainted love, do Sepultura
Capa do single Tainted love, do Sepultura (foto: Som Livre/Divulgação)

 

A série Desalma se passa em Brígida, um pequeno vilarejo gelado, no sul do Brasil, povoado por imigrantes ucranianos. Cheia de mistérios e acontecimentos sobrenaturais, a produção é criada e escrita por Ana Paula Maia e tem direção artística de Carlos Manga Jr. O elenco conta com atores como Cassia Kis, Claudia Abreu,Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi,entre outros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação