Música

Sepultura grava versão de 'Tainted love' para a série 'Desalma'

Série original da Globoplay, que estreou na quinta-feira (22/10), terá versão heavy metal da música icônica, lançada em 1964

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 11:01 / atualizado em 23/10/2020 11:10
 (crédito: Marcos Hermes/Divulgação)
(crédito: Marcos Hermes/Divulgação)

A banda brasileira de heavy metal Sepultura lançou, nesta quinta-feira (22/10), uma versão pesada da música Tainted love, canção dos anos 1960 que se celebrizou por meio de versões posteriores. A regravação foi produzida para fazer parte da trilha sonora da série Desalma, original da Globoplay. A música já está disponível nas plataformas digitais, com distribuição pela Som Livre.

Composta por Ed Cobb e lançada originalmente por Gloria Jones, em 1964, a música se tornaria célebre em 1981 ao ser revisitada pela banda Soft Cell, alcançando o primeiro lugar nas paradas de seis países. Em 2001, Marilyn Manson lançaria uma versão bastante conhecida, e que alcançou o primeiro lugar em Portugal.

Icônica, a música contabiliza mais de 40 regravações. Incrementando os números, a versão do Sepultura foi produzida por Rafael Ramos, que já trabalhou com artistas como Raimundos, Titãs, Pitty, Dead Fish e Ultraje A Rigor.

 

Capa do single Tainted love, do Sepultura
Capa do single Tainted love, do Sepultura (foto: Som Livre/Divulgação)

 

A série Desalma se passa em Brígida, um pequeno vilarejo gelado, no sul do Brasil, povoado por imigrantes ucranianos. Cheia de mistérios e acontecimentos sobrenaturais, a produção é criada e escrita por Ana Paula Maia e tem direção artística de Carlos Manga Jr. O elenco conta com atores como Cassia Kis, Claudia Abreu,Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi,entre outros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação