Educação

Ivete Sangalo fala como educa os filhos contra o machismo

O assunto foi comentado durante live com a atriz Isabel Fillardis

Victória Olímpio
postado em 23/10/2020 11:34
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A cantora Ivete Sangalo contou sobre como educa seus filhos e comentou sobre a preocupação que tem em relação ao machismo e como fala sobre o tema com seu filho Marcelo, de 11 anos. O assunto foi comentado durante live com a atriz Isabel Fillardis e a cantora disse que é sempre direta e que trata os filhos como os indivíduos e não os subestima.

"Óbvio que tudo adequado ao seu tempo e a sua idade. No que eles podem compreender, o papo é muito reto, firme e consciente. Acho que estou salvaguardando meus filhos dos perigos do mundo".

Ivete, que também é mãe de duas meninas gêmeas de dois anos, Marina e Helena, diz que pretende educar o filho, ao invés de reforçar o assunto para elas. "Elas já estão preparadas. Já têm esse fardo de um DNA social que traz a gente até aqui. E isso foi perguntado por mulheres na grande maioria. Mulheres que sofrem com a permanência desse radicalismo da visão do homem."

Mas, apesar de estar certa sobre a educação dos filhos, a cantora desabafa dizendo que como mãe ainda tem medos e angústias.

"Eu sinto medos e angústias. A grande maioria como mãe. Penso no que posso dar de melhor para os meus filhos, no que posso deixar de legado. Embora esteja cercada de circunstâncias muito positivas, de muitos privilégios, eu me permiti até aprender dentro dessa pequena tristeza".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação