Música

Milton Nascimento completa 78 anos, veja as homenagens ao cantor

Um dos maiores expoentes da MPB, Milton Nascimento, comemora aniversário nesta segunda-feira (26/10)

Correio Braziliense
postado em 26/10/2020 14:42 / atualizado em 26/10/2020 14:42
 (crédito: Marcos Vieira/Estado de Minas)
(crédito: Marcos Vieira/Estado de Minas)

Um dos maiores expoentes da MPB, Milton Nascimento comemora 78 anos de idade nesta segunda-feira (26/10). O cantor é responsável pelos sucessos Maria, Maria; Caçador de mim, Travessia, entre outros.

O marco da trajetória musical foi há 58 anos, quando lançou Barulho de trem, a primeira canção gravada por ele. Mas foi em 1972, que Milton se juntou a Lô Borges para gravar Clube de Esquina, álbum célebre originário de um movimento que os cantores criaram em Belo Horizonte, e desde então reúne grandes trabalhos e sucessos musicais.

                                                  

O mineiro nascido no Rio de Janeiro é mundialmente conhecido pelos trabalhos como cantor e compositor, abocanhando cinco prêmios Grammy, sendo um Grammy Award de melhor álbum de world music com Nascimento. Neste ano, o artista lançou um EP com Criolo e Amaro Freitas, Existe amor.

Bituca, apelido que ganhou desde a infância, foi homenageado por vários fãs e internautas nesta segunda-feira, e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os amigos de música também fizeram questão de homenagear o compositor. Gilberto Gil, Toni Garrido, Gal Costa e Beto Guedes publicaram felicitações e homenagens nas redes sociais.

Confira as homenagens a Milton Nascimento

 

 


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação