Celebridades

Luan Santana fica sem comunicação no México por causa de furacão

Furacão nomeado como Zeta atingiu Tulum, cidade do México a qual Luan Santana está a trabalho

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 18:52 / atualizado em 27/10/2020 18:52
Luan Santana em Tulum antes da passagem do furacão -  (crédito: Lucas Santos e Matheus Marcolino/Divulgação)
Luan Santana em Tulum antes da passagem do furacão - (crédito: Lucas Santos e Matheus Marcolino/Divulgação)

Depois de se comunicar com os fãs no Instagram, para explicar o porquê de estar no México e justificar o sumiço das redes sociais, Luan Santana informou, nesta terça-feira (27/10), que está sem muita comunicação, por causa de condições naturais. Na ocasião, o furacão Zeta chegou no país da América Central, pela cidade do Tulum, onde está localizado o cantor sertanejo desde 18 de outubro.

Nos stories do Instagram, Luan Santana publicou sobre a situação, para também tranquilizar os familiares e os seguidores: "Ontem, o Furacão Zeta chegou ao México entrando por Tulum. Estamos nesse momento sem muita comunicação, mas estamos bem e seguros. Somos muito abençoados por no Brasil não ter problemas e forças da natureza como essa... Em breve estou de volta".

O furacão Zeta chegou ao México nesta segunda-feira (26/10), pelo norte de Tulum, Península de Yucatán, e tinha sido classificado dentro da categoria 1, ou seja, com ventos entre 118 e 153 quilômetros, dentro da escala Saffir-Simpson. Contudo, nesta terça (27), ele foi rebaixado para uma categoria anterior, que é de tempestade tropical.

Movimento o Pantanal chama

Também nesta segunda (26), Luan Santana publicou no Instagram um manifesto em apoio ao movimento O Pantanal chama, para combater, segundo o cantor sertanejo, a maior tragédia ambiental sofrida pela região. O projeto tem objetivo de arrecadar fundos para enfrentar os incêndios e queimadas que devastam a planície anualmente.

Dentro da iniciativa, existem quatro pilares voltados para reflorestamento, qualificação dos ribeirinhos para situações de urgência, auxílio às ONGs e fundações que atuam na região. O site oficial apresenta noções do problema, da causa em si e das soluções que têm sido tomadas para preservação do meio ambiente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação