Música

Remobília, ex-Móveis Coloniais de Acaju, lançam 'Jogo'

A faixa 'Jogo' é inspirada na estética dos videogames e busca refletir sobre os papéis de heróis e vilões impostos pela sociedade

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 17:00
 (crédito: Facebook/Reprodução)
(crédito: Facebook/Reprodução)

Inspirado na estética dos videogames, o Remobília, projeto que reúne integrantes da extinta banda Móveis Coloniais de Acaju, lança o single Jogo. A faixa chega após os lançamentos que marcaram a nova fase: Nós e Sol no rosto, disponíveis em todos os serviços de streaming de música.

Jogo é uma música inesperada. Inicialmente era uma música instrumental, e como eu não toco nenhum instrumento, além da minha própria voz, a banda me sugeriu gravar alguns scats para essa música. Quando comecei a gravar, depois de duas tentativas de fazer alguns improvisos, a melodia veio e com ela uma letra para falar sobre o jogo que somos obrigados a jogar e sobre os papéis que nos impõem: heróis ou vilões”, conta o vocalista André Gonzales em material de divulgação.

Com a letra assinada pelo vocalista, a canção é embalada pelo trecho: “Quem foi que disse que era um jogo/ eu contra você e ele contra todos/ quem quer ser o herói / quem quer ser o vilão/ eu que quero amor estou na contramão/ e eu me pergunto se o amor pode/ salvar o mundo”.

Além de André, fazem parte da nova montagem da banda o compositor e flautista Beto Mejía, o saxofonista Esdras Nogueira, o guitarrista e baixista Fernando Jatobá e o tecladista Gustavo Dreher. Eles se reuniram para tocar juntos e trazer as experiências dos trabalhos solo para esse novo universo compartilhado. Remobília é uma evolução da jornada no Móveis com a essência de personalidades tão únicas que os músicos exploraram nas quase duas décadas de estrada.

Confira Jogo

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação