Programação infantil

Festival de curtas celebra o Dia das Bruxas com programação especial

O ‘Anima Thomas’, da Casa Thomas Jefferson, terá sessões virtuais de filmes de curta-metragem para crianças entre 3 e 6 anos; e 7 e 13 anos. O evento será transmitido pela plataforma Zoom, em 30 de outubro, a partir das 10h

Correio Braziliense
postado em 29/10/2020 17:06 / atualizado em 29/10/2020 17:07
 (crédito: CTJ/Divulgação)
(crédito: CTJ/Divulgação)

O Halloween, também chamado Dia das Bruxas, será comemorado com programação especial em 30 de outubro, no festival de curtas-metragens em inglês da Casa Thomas Jefferson, o Anima Thomas. Com uma seleção de filmes inspirados na celebração, o evento é gratuito e será transmitido pelo Zoom. Além dos filmes, haverá atividades interativas e jogos para todas as idades.

Programação

Crianças entre 3 e 6 anos: Manhã: das 10h às 10h30 e tarde: das 15h às 15h30.

Crianças de 7 a 13 anos: Manhã: 11h às 11h40; e tarde: das 16h às 16h40.

No catálogo, uma seleção de animações premiadas internacionalmente de vários estilos (2D, 3D, stop motion, entre outros). Os filmes são em inglês e as inscrições podem ser feitas pelo link ou por QR Code, disponível em publicações nas redes sociais da Casa Thomas Jefferson.

Halloween 

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween. 'Hallow' é um termo antigo para 'santo', e 'eve' é o mesmo que 'véspera'. Comemorado em 31 de outubro, a festa se popularizou por todo o mundo. No Brasil, a celebração remonta há cerca de 20 anos e tornou popular hábitos como o uso de fantasias, decoração especial nas casas, e as brincadeiras de “doces ou travessuras”.

Serviço

Festival virtual de curtas-metragens em inglês, 'Anima Thomas'

Pelo Zoom, por meio de inscrição pelo link. Em 30 de outubro, com sessões das 10h às 10h30 e das 15h às 15h30, para crianças de 3 a 6 anos; e das 11h às 11h40 e das 16h às 16h40, para crianças de 7 a 13 anos. Gratuito. Classificação indicativa livre. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação