Música

Whitney Houston faz história com três álbuns diamantes

Álbum 'Whitney', de 1987, foi certificado como diamante e Whitney Houston se torna a primeira artista negra com tal marca

Correio Braziliense
postado em 29/10/2020 19:09 / atualizado em 29/10/2020 19:11
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

A gravadora Legacy Records e a organização comercial Recording Industry Association of America (RIAA), confirmaram, segundo o The Hollywood Reporter, que Whitney Houston tem mais um álbum diamante. Isto é, o segundo disco da cantora, intitulado Whitney, de 1987, atingiu a marca de 10 milhões de vendas e a tornou a primeira artista negra a somar três álbuns diamantes nos Estados Unidos.

Dentro da produção Whitney, quatro singles atingiram o Top 10 da Billboard, que são I wanna dance with somebody (who loves me), Didn’t we almost have it all, So emotional e Where do broken hearts go. No primeiro disco lançado, Whitney Houston, de 1985, a artista teve três faixas que também ocuparam a posição número um com Saving all my love for you, How will I know e Greatest love of all.

Além de ser a primeira artista negra a somar três álbuns diamantes, Whitney Houston também possui outro recorde na lista. Ao somar o sucesso da produção de 1985 com a de 1987, a cantora tem sete singles seguidos que ocuparam o 1º lugar da Hot 100, conquista que nenhum outro músico tem.

Entre os artistas negros, Whitney Houston ultrapassou Michael Jackson, que tem dois diamantes. Na lista, Prince & the Revolution, TLC, The Notorious B.I.G, OutKast, Lionel Richie, Stevie Wonder, Usher, Hammer, Nelly e Boyz II Men são os outros artistas que contam com um álbum diamante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação