Em Memória

Eterno James Bond: Fãs fazem homenagens a Sean Connery, morto aos 90 anos

Conhecido por sucessos como Indiana Jones, James Bond e O Nome da Rosa, morte do ator, aos 90 anos, foi anunciada neste sábado

Correio Braziliense
postado em 31/10/2020 13:04 / atualizado em 31/10/2020 13:04
 (crédito: Ed JONES / AFP)
(crédito: Ed JONES / AFP)

Amantes do cinema em todo o mundo lamenta neste sábado (31/10) a morte do ator escocês Sean Connery. Aos 90 anos de idade e quase 60 de carreira, ele deixou um legado invejável, com sucessos que atingiram diversos públicos como as sete vezes em que interpretou o agente 007, ou na pele do aventureiro Indiana Johnes, mas também em dramas intensos como O Nome da Rosa e Os intocáveis. Tudo isso rendeu ao ator mais de 30 prêmios recebidos, entre eles uma estatueta do Oscar.

Pelas redes sociais, vários fãs lembraram os sucessos de Connery e lastimaram a partida do astro. O usuário do Twitter Ricardo Pereira elencou os filmes preferidos dele com a participação do ator. O golpe de John Anderson, Até os deuses erram e Ver-te-ei no inferno estão entre os dez selecionados por ele.


Já Raphael PH Santos lembrou a memória afetiva guardada pelas diversas atuações de Connery ao longo da carreira. “O 1º James Bond, mas pra mim o ator preferido do meu avô (que me iniciou no cinema) e, quando muito jovem, ‘aquele velho presença de Os Intocáveis’, filme que adoro. Até mais Bond. Descanse em paz. Seu sotaque jamais será esquecido”, escreveu compartilhando uma imagem do ator segurando o Oscar.


Em outro comentário, André Farias relembrou a potência da interpretação do escocês. “Sean Connery era o ator que sempre roubava a cena nos filmes em que atuou. Mesmo que aparecesse só por 5 minutos. Mesmo contracenando com grandes astros. Ele era sempre protagonista”, tuitou.


O autor da página Tintm por Tintim lembrou a homenagem feita a Connery na história em quadrinhos A odisséia de Asterix. “Hoje fico sentido de verdade com a perda do eterno 007, nosso Henry Jones pai... Continuará sempre em nossas memórias. E pensar que há alguns dias eu sorria enquanto descobria a divertida homenagem de Uderzo a Sean Connery no álbum A Odisseia de Asterix”, compartilhou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação