Documentário

Filme sobre o BTS estreia no Brasil neste mês de outubro

Documentário que acompanhou turnê de 351 dias do grupo sul-coreano por diversos países, inclusive o Brasil, será exibido pela Rede Cinemark

Os Army, como são chamados os membros do fã-clube da banda de k-pop BTS, de plantão poderão conhecer os bastidores da turnê mundial Love yourself: Speak yourself.

Break the silence: The movie, documentário sobre o giro mundial do grupo, deve estrear no Brasil no próximo dia 29, em cinemas da rede Cinemark que já retomaram o funcionamento, segundo anunciou a exibidora.

As salas que exibirão o filme localizam-se em São Paulo, Campinas, Foz do Iguaçu, Jacareí, Mato Grosso do Sul, Mogi das Cruzes, Rio de Janeiro, Bahia e São Gonçalo. A retomada do funcionamento nesses locais foi feita seguindo determinados protocolos sanitários para impedir a disseminação do novo coronavírus.

O documentário ainda não tem data para estrear em Minas Gerais e não será disponibilizado em plataformas on-line. Mas a estreia no estado deve ocorrer assim que a reabertura dos cinemas for autorizada.

Gravações

As gravações foram realizadas durante a turnê de 2019 do grupo, que percorreu grandes cidades ao redor do mundo por 351 dias. O documentário mostrará cenas inéditas dos bastidores dos shows realizados em Los Angeles, Chicago, Nova York, São Paulo, Londres, Paris, Osaka, Shizuoka, Riad e Seul, e a rotina dos músicos além dos palcos. Os produtores do título prometem ainda os melhores momentos da turnê e cenas gravadas durante as performances do grupo.

Há também depoimentos gravados por RM, Jimin, Suga, V, J-Hope, Jin e Jungkook, que compõem o BTS, nos quais eles contam pela primeira vez em público algumas passagens de sua vida. As diferenças de personalidade entre os integrantes da banda e as manias de cada um também são aspectos contemplados.

Cenas dos shows realizados pelo grupo em São Paulo, em 25 e 26 de maio de 2019, foram incluídas no filme. A apresentação durou cerca de três horas e reuniu mais de 42 mil pessoas, no Allianz Parque. A banda fez uso de muitos efeitos visuais, “voos sobre a plateia” e até arriscou algumas frases em português.

O BTS é o maior representante do pop coreano, tendo fãs espalhados por várias partes do mundo. Em 2018, os meninos fizeram história ao se tornar o primeiro grupo de K-pop a conquistar o topo no ranking de álbuns da Billboard, com o disco Love yourself: Tear.

No próximo dia 20 de novembro, o BTS deverá lançar o álbum BE (Deluxe Edition). A pré-venda começou em setembro e o álbum, segundo foi anunciado, pretende passar uma mensagem de cura para os fãs. (Com Agência Estado)