Música

Linn da Quebrada lança o single 'mate & morra'

A música é o pontapé para um próximo disco de inéditas da artista

Correio Braziliense
postado em 02/11/2020 16:56 / atualizado em 02/11/2020 16:57
 (crédito: Cai Ramalho/Divulgação)
(crédito: Cai Ramalho/Divulgação)

A cantora Linn da Quebrada divulgou, nesta segunda-feira (2/11), o single mate & morra. A música, disponível nas plataformas digitais, é a primeira faixa do próximo trabalho de inéditas da artista, o álbum Trava línguas.

Com produção e direção musical de BADSISTA, a música composta por Linn traz uma reflexão sobre a morte, além de elementos sutis estéticos e emocionais que farão parte do novo disco, previsto para ser lançado em 2021. A faixa tem mixer e master de Rodrigo Coimbra.

“Eu já morri muitas vezes. Muitas de nós morremos demais. Em excesso. Em acesso. porém, como Octavia Butler traz em seu livro A parábola do semeador: ‘Até mesmo a fênix para renascer das próprias cinzas antes teve que queimar’. Arder. A morte não é, necessariamente, oposta à vida. Mas são também complementares. E aqui não estou romantizando a morte, mas a entendendo como um movimento também necessário para que haja vida. Não a morte de grupos minorizados e que vivem sob ameaça do estado. Estou falando de sacrifício. Do meu sacro ofício. Oferecer meu centro e descentralização. De si. De mim”, explica a artista sobre a faixa em material de divulgação.

Ouça aqui a faixa mate & morra de Linn da Quebrada

Atriz, compositora e cantora, Linn da Quebrada se lançou na música em 2016 com a faixa Enviadescer. No mesmo ano, divulgou canções como Bixa preta e Talento. No ano passado, esteve na série Segunda chamada da Globo. Com o documentário Bixa travesty rodou o país em festivais ao lado de Jup do Bairro, inclusive sendo premiada no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com o Prêmio Saruê.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação