Música

Banda Borralheira regrava 'Apesar de você', canção censurada há 50 anos

A faixa de Chico Buarque, 'Apesar de você' ganhou uma releitura em rock pela banda curitibana

Correio Braziliense
postado em 03/11/2020 17:35 / atualizado em 03/11/2020 17:36
 (crédito: borralheira/ divulgação)
(crédito: borralheira/ divulgação)

A banda Borralheira resgata e ressignifica a canção Apesar de você, faixa da época da ditadura militar brasileira que ficou conhecida na voz de Chico Buarque. Lançada em 1970, a canção teve a execução proibida nas rádios brasileiras pelo governo. Trata-se de uma música com forte teor crítico contra a repressão geral imposta naqueles tempos.

A letra manifesto é embalada pelo trecho: “Apesar de você/ amanhã há de ser/ outro dia/ eu pergunto a você/ onde vai se esconder/ da enorme euforia/ como vai proibir/ quando o galo insistir/ em cantar/ água nova brotando/ e a gente se amando/ sem parar”.

Segundo a banda curitibana, a música parece mais atual do que nunca, com uma nova roupagem e com a pegada coesa e pesada punk já tradicional do grupo. Além do lançamento nas plataformas de streaming, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe. Conhecida pelos vídeos ácidos e diretos de protesto, desta vez aposta-se em uma obra sensível e lúdica.

Com o enredo baseado na premiada peça O casamento da filha do palhaço, de Luiz Andreolli, dirigida por Laura Haddad, o clipe conta com a direção de Eli Firmeza e fotografia de Luigi Castel, mostrando uma mensagem de esperança durante momentos complicados.

Confira o clipe de Apesar de você

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação