Música

Fãs de Foo Fighters especulam lançamento de álbum

O disco seria lançado em uma turnê neste ano, mas por causa do coronavírus os shows foram cancelados

Correio Braziliense
postado em 05/11/2020 13:26 / atualizado em 05/11/2020 13:26
 (crédito: Emmanuel Dunand/AFP - 29/9/12)
(crédito: Emmanuel Dunand/AFP - 29/9/12)

Após confirmado pelo vocalista Dave Grohl, o novo álbum de Foo Fighters pode estar perto de ser lançado. Alguns fãs especulam que a estreia do décimo trabalho de estúdio da banda seja ainda neste ano, visto que algumas pessoas notaram, em Los Angeles, imagens espalhadas na cidade com o símbolo do grupo.

Helena Baltrusaitis, fã da banda norte-americana, compartilhou no Instagram uma foto tirada por ela mesma, na qual aparece as iniciais de Foo Fighters ao lado de um X (10 em numeral romano), estampados em uma parede. Na legenda do retrato, a garota escreveu: “Novo spoiler do 10º álbum do Foo Fighters em Las Palmas x Hollywood Boulevard”.

Além disso, um usuário compartilhou, na página oficial do Foo Fighters na rede social Reddit, a foto de um caixão em chamas, seguido pelo logotipo da banda. Os fãs que deixaram comentários da publicação relembraram que esta mesma imagem teria sido utilizada durante a transmissão ao vivo de The pretender, no Spotify.

Novo álbum

Ao The Bill Simmons Podcast, em fevereiro, Grohl anunciou que o disco, que sucede o último projeto da banda, Concrete and Gold, está pronto. "Acabamos de fazer um disco. Algumas dessas músicas, as melhores acontecem em 45 minutos. Depois, há outras músicas — há um riff no novo álbum em que venho trabalhando há 25 anos”, declarou o artista.

A intenção era de que o lançamento do álbum fosse na turnê que comemoraria os 25 anos do grupo de rock. No entanto, em decorrência da covid-19, os eventos tiverem de ser adiados.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação