O Grammy Latino anunciou, nesta segunda-feira (9/11), a participação de Anitta, J Balvin, Ricky Martin e Juanes na programação de performances da 21ª entrega anual do prêmio, que ocorre em 19 de novembro. A premiação, realizada com transmissões a partir de diversos países, celebra e homenageia grande nomes da música latina como o Rei Roberto Carlos, Julio Iglesias, Juan Luis Guerra, Héctor Lavoe e Pedro Infante.
A lista divulgada pela Academia Latina da Gravação também conta com os nomes dos indicados Rauw Alejandro, Camilo, Lupita Infante, Mariachi Sol de México de José Hernández, José Luis Perales, Prince Royce e Carla Morrison para as performances.
O evento em novo formato, com o tema A música nos humaniza, será feito de várias cidades e terá Miami como sede. Anitta fará a performance de Me gusta, por transmissão a partir dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Já Alejandro Fernández, Christian Nodal e Calibre 50 de Guadalajara, no México; Fito Páez e Nathy Peluso de Buenos Aires, na Argentina; José Luis Perales canta de Madri, na Espanha; Bad Bunny de San Juan, em Porto Rico; e a cantora mexicana Carla Morrison se apresenta de Miami com o single Recuerdo, dueto com Ricky Martin, que também será apresentador do prêmio.
Homenagens no Grammy Latino
A noite contará com celebração a vários ídolos da música latina: o colombiano Juanes homenageará o Rei Roberto Carlos. Já Natalia Jiménez e Carlos Rivera, o cantor Julio Iglesias; Leslie Grace e Prince Royce celebrarão o legado do dominicano Juan Luis Guerra; Rauw Alejandro, Ivy Queen, Víctor Manuelle, Ricardo Montaner e Jesús Navarro se apresentam se reúnem pelo salsero Héctor Lavoe, enquanto Lupita Infante e os Mariachi Sol de México de José Hernández se encontram para recordar o avô da cantora, célebre nome da música ranchera, Pedro Infante.
Devido aos desafios impostos pela pandemia da covid-19, não haverá público ao vivo ou tapete vermelho. A 21ª Entrega Anual do Grammy Latino será transmitida pela Univision na quinta-feira, 19 de novembro de 2020, às 22h (horário de Brasília).
Indicados deste ano
Os líderes de nomeações J Balvin e Bad Bunny também tiveram performances confirmadas. Balvin conta com 13 nomeações e Bunny, 12.
Entre os brasileiros estão: Anitta (Rave de favela) com Tynashe Beam, Diplo, Eric Alberto-Lopez, MC Lan & Tropkillaz, como Melhor Canção “Urban”; Já Vitor Kley e Samuel Rosa (A tal canção pra lua); João Bosco (Abricó-de-macaco); Emicida com Majur & Pabllo Vittar (Amarelo); Elza Soares & Baianasystem com Virgínia Rodrigues (Libertação); e Céu (Pardo) disputam Melhor Canção em Língua Portuguesa. Além deles, também concorrem Anavitória, Céu, As Baías, Melim, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, entre outros, em diferentes categorias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.