Programação Cultural

6ª Feira Cultural de Ceilândia é realizada em formato on-line

Com programação de dois dias de festa, em 14 e 28 de novembro, a feira apresenta artistas locais e convidados nacionais. Os destaques são Bia Ferreira e RAPadura Xique-Chico, que fecham a programação dos dois dias, respectivamente

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 18:58 / atualizado em 09/11/2020 18:59
 (crédito: Murilo Matheus/Divulgação)
(crédito: Murilo Matheus/Divulgação)

Na 6ª edição da Feira Cultural de Ceilândia o encontro das diversidades ocorrerá no ambiente virtual. On-line e ao vivo, a programação será realizada nos dias 14 e 28 de novembro. Serão oito atrações locais e convidados nacionais, a cada dia, apresentando diferentes ritmos e tradições da cultura brasileira: samba, rap, repente, sertanejo, forró, reggae e teatro de mamulengo. Entre as atrações principais, está o rap embolada de RAPadura Xique-Chico e o espetáculo show da cantora mineira Bia Ferreira.

Em 14 de novembro, a programação se inicia com o grupo de teatro de bonecos Mamulengo Fuzuê, às 15h. Logo depois, a feira segue com apresentações até as 21h. Fazem show Som de Classe, Lília Diniz, Japão (Viela 17), Paraibola, Guig e Fuzuê Candango. O encerramento fica por conta de Bia Ferreira.

Destaque do primeiro dia, a cantora mineira assume o comando do palco on-line a partir das 20h25. No espetáculo show, Bia Ferreira e banda apresentam o que chamam de Música de mulher preta, com composições engajadas no movimento LGBT+ e antirracista. O repertório autoral permeia sonoridades como rap, soul e MPB, apresentando sucessos do álbum Igreja lesbiteriana, como De dentro do ap e Cota não é esmola, canção manifesto antirracista de grande destaque. 

Em 28 de novembro, a Feira Cultural de Ceilândia retorna no segundo dia de programação, tendo como atrações Marcelo Café, Markos Assunção, Chico de Assis e João Santana, Geração Roots, Caco de Cuia, Taleta de Bambu e André e Adriano. O destaque é para o show do premiado rapper RAPadura Xique-Chico, que se apresenta com a ritmada mistura de rap e embolada, o RAPente.

Edição on-line

Idealizada, e realizada anualmente, pela Artecei Produções, a Feira Cultural de Ceilândia é um espaço que propõe a interação entre espectadores e artistas expoentes da periferia do Distrito Federal. Segundo os organizadores, o formato da feira valoriza a economia criativa e a diversidade cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas e brincantes de distintas manifestações e ritmos, na música, poesia e teatro popular. Nas cinco edições anteriores, com shows e a feira solidária, os artistas ocuparam a Casa do Cantador, a Praça do Cidadão e a Praça do Trabalhador de Ceilândia.

Este ano, em respeito aos protocolos sanitários, estabelecidos na pandemia da covid-19, todos os shows da 6ª Feira Cultural de Ceilândia serão realizados em formato on-line. As transmissões dos dias 14 e 28 serão ao vivo, pelo canal da Artecei Produções, sempre das 15h às 21h. Para assistir à programação, é só acessar a página da produtora no YouTube.

Confira a programação completa:

14 de novembro (sábado)

15h - Mamulengo Fuzuê
15h45 - Som de Classe
16h30 - Lília Diniz
17h15 - Japão (Viela 17)
18h - Paraibola
18h45 -  Guig
19h30 - Fuzuê Candango
20h25 - Bia Ferreira

28 de novembro (sábado)

15h - Markos Assunção
15h45 - Chico de Assis e João Santana
16h30 - Geração Roots
17h45 - Marcelo Café
18h - Caco de Cuia
18h45 - Taleta de Bambu
19h30 - André e Adriano
20h25 -  RAPadura

Serviço
6ª Feira Cultural de Ceilândia – Edição on-line
Pelo canal Artecei no YouTube. Nos dias 14 e 28 de novembro. Das 15h às 21h. Transmissões de shows ao vivo da programação da 6ª Feira Cultural de Ceilândia, com os destaques Bia Ferreira (14/11) e RAPadura Xique-Chico. Gratuito. Classificação indicativa livre. Mais informações em artecei.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação