Premiação

Premiação 'Melhores do Ano' do Faustão é cancelada, diz site

Devido à pandemia do novo coronavírus, a TV Globo passou maior parte do ano exibindo reprise e o programa concluiu que não haveria indicados o suficiente este ano

Natasha Werneck*/Estado de Minas
postado em 10/11/2020 10:21
 (crédito: Memória Globo/Divulgação)
(crédito: Memória Globo/Divulgação)

A pandemia do novo coronavírus interrompeu os planos de muita gente para 2020. Isso também vai refletir no “Melhores do Ano” do Domingão do Faustão. Segundo o colunista do UOL, Fefito, a premiação não vai ser realizada este ano e vai voltar apenas em 2021.

Isso porque muitas novelas pararam de ser gravadas e a TV Globo está transmitindo reprise de outras antigas. Por isso, como houve pouco trabalho inédito na emissora, a produção do programa concluiu que não haveria indicados o suficiente neste ano.

O cancelamento da premiação acaba afetando também os artistas da música. Além de premiar atores, atrizes e jornalistas, os cantores também participavam nas categorias “Melhor cantor”, “Melhor cantora” e “Música do ano”.

Em 2019, a música Atrasadinha do cantor Felipe Araújo com Ferrugem ganhou o prêmio. Luan Santana saiu com o troféu, assim como foi eleito praticamente todos os anos, e Marília Mendonça conquistou pela primeira vez o título de melhor cantora.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação