Estreia de filme

'Animais Fantásticos e onde habitam 3' será lançado em julho de 2022

A mudança do lançamento do filme ocorreu em decorrência da saída de Johnny Depp do elenco

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 13:17 / atualizado em 10/11/2020 13:34
 (crédito: Warner Bros/Divulgação)
(crédito: Warner Bros/Divulgação)

A nova data de estreia para o terceiro filme da saga Animais fantásticos e onde habitam foi confirmada para 15 de julho de 2022. O longa-metragem, produzido pela Warner Bros, estava previsto para ser lançado no fim de 2021, porém, com a saída de Johnny Depp do elenco, a equipe por trás da produção teve que alterar o lançamento.

Johnny Depp, de 57 anos, era o responsável por interpretar o bruxo Gellert Grindelwald no filme. Porém, após perder o julgamento contra tabloide The Sun, o artista foi convidado a se retirar da safa Animais fantásticos. No Instagram, o artista lamentou o ocorrido e explicou ter aceitado renunciar ao papel.

“Gostaria que vocês soubessem que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais fantásticos e respeitei e concordei com esse pedido”, declarou o artista acusado de “agressor de mulher”.

Segundo o The Hollywood Reporter, Depp, antes de deixar o set de filmagens, participou de uma cena da trama dirigida por David Yates, também diretor de quatro filmes da saga Harry Potter. O cachê que ele receberá pela passagem será de, pelo menos, U$ 10 milhões.

Ainda assim o ator, conhecido também pelo papel de capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe, recorrerá ao processo. “Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas”, escreveu Depp em uma publicação no Instagram.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação