Premiação

Editora divulga os vencedores do 1º Prêmio Machado DarkSide

Entre os mais de cinco mil inscritos, Bruno Ribeiro, Rafael Calça & Diox, Jessica Gonzatto, Isa e Pétala Souza, e Alex Barbosa foram selecionados em cinco categorias

Correio Braziliense
postado em 13/11/2020 19:47
 (crédito: Assessoria Comunique-se/ DarkSide Books/ Divulgação)
(crédito: Assessoria Comunique-se/ DarkSide Books/ Divulgação)

Bruno Ribeiro, Rafael Calça & Diox, Jessica Gonzatto, Isa e Pétala Souza, e Alex Barbosa são os vencedores do 1º Prêmio Machado DarkSide. O resultado foi divulgado, nesta sexta-feira (13/11), pela primeira editora de terror do Brasil, a DarkSide Books. O valor do prêmio é de R$ 100 mil, além de contratos editoriais e um troféu dark.

Com a divisão em cinco categorias - romances/contos, quadrinhos, não ficção, outras narrativas e desenvolvimento de projeto -, o 1º Prêmio Machado DarkSide tem o objetivo de integrar leitores e escritores, mesmo com o distanciamento causado pela pandemia da covid-19. O nome do concurso é em homenagem ao escritor brasileiro Machado de Assis.

Além das categorias citadas, a DarkSide Books teve uma divisão direcionada para influenciadores literários do Brasil, que visam impactar outras gerações. Entre os cinco premiados, dos 240 inscritos, estão Adriana Cecchi, a Redatora de Merda; Milho Wonka e Lana Burns, do canal Freak TV; Pedro Pacífico, o @Book.ster do Instagram; Lucas Barros, do canal Fala, Lucas!; e Dayrealt Azevedo, do perfil @FunkeirosCults, no Instagram.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Machado

Categoria de romance e contos
Porco de raça, por Bruno Ribeiro

Categoria de quadrinhos
Aurora, por Rafael Calça & Diox

Categoria outras narrativas
Dores do parto, por Jessica Gonzatto

Categoria desenvolvimento de projetos
Imaginários pluriversais, por Isa e Pétala Souza

Categoria não ficção
O monstro no cinema, por Alex Barbosa


Os vencedores podem ser conferidos, com as respectivas obras, no site oficial do 1º Prêmio Machado DarkSide, que tem edição confirmada para 2021, embora ainda não tenha data marcada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação