Música

Elza Soares integra trilha sonora do filme italiano 'Rosa e Momo'

'Rosa e Momo', filme italiano estrelado por Sophia Loren, conta com faixa 'Malandro', de Elza Soares, na trilha sonora

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 16:36 / atualizado em 16/11/2020 16:37
 (crédito: Paolo Giron/Divulgação)
(crédito: Paolo Giron/Divulgação)

A nova versão do filme italiano Madame Rosa, de 1977, Rosa e Momo conta com Elza Soares na trilha sonora, com a canção Malandro. Inspirados no livro A vida pela frente, de 1975, a recente produção da Netflix traz direção do cineasta Edoardo Ponti, filho da atriz Sophia Loren, de Duas mulheres, que protagoniza o longa-metragem.

Malandro tem autoria dos artistas brasileiros Jorge Aragão e Jotabê. Embora tenha sido lançada por Elza Soares em 1976, a versão utilizada em Rosa e Momo foi a de um show ao vivo chamado de Beba-me - Elza Soares ao vivo, realizado há 13 anos. Em Rosa e Momo, Sophia Loren, de 86 anos, dança esta canção. O filme estreou em 13 de novembro na Netflix.

Apesar da pandemia, Elza Soares teve um 2020 com lançamentos e indicações no mundo da música. O álbum Senhora da terra, de 1979, passou a ficar disponível nas plataformas digitais e está indicada nas categorias de cantora e live musical no WME Awards 2020, premiação destinada às mulheres.

Rosa e Momo

No longa-metragem, Rosa, interpretada por Sophia Loren, é uma anciã sobrevivente do holocausto, que desenvolve uma amizade com um menino de 12 anos senegalês, Mohamed, interpretado por Ibrahima Gueye. Rosa e Momo também é narrado por ele, que é conhecido como Momo.

A relação dos dois perpassa por questões de imigração e pobreza vividas por Momoe outros personagens, filmadas em Bari, cidade do sul da Itália. A obra original, por sua vez, se passa em Paris. Todos os contrastes do cenário mostram as tensões que envolvem as questões sociais do filme.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação