Literatura

Livro sobre história de Cruella De Vil será lançado em 2021

'Hello, cruel heart' mostrará a vilã aos 16 anos, ainda sob o nome de Estella

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 19:36 / atualizado em 16/11/2020 19:37
Emma Stone como Cruella em live-action -  (crédito: Disney/ Divulgação)
Emma Stone como Cruella em live-action - (crédito: Disney/ Divulgação)

O livro que narra uma parte desconhecida da história de Cruella De Vil será lançado em 2021, pela Disney Press. Em entrevista ao portal Hollywood Reporter, a autora de Hello, cruel heart (Olá, coração cruel, em tradução livre), Maureen Johnson, falou sobre a personalidade de Cruella De Vil, o processo criativo e o enredo. O livro, que tem data de lançamento marcada para 6 de abril de 2021, antecede o filme live-action da Disney, Cruella, estrelado por Emma Stone. O longa-metragem também está marcado para o ano que vem.

No enredo, a vida da vilã é ambientada na Swinging London (termo usado para enfatizar grande movimentação cultural de Londres, na época) dos anos 1960. Já nas telonas, o enredo se passa no centro do movimento punk rock dos anos 1970.

Entretanto, o recorte não contará com a presença dos Dálmatas, já que a trama pretende focar na construção da personalidade de Cruella De Vil, apresentando as origens, as experiências e as fragilidades, que precedem a transformação da personagem em uma das maiores vilãs da cultura pop.

Antes de Cruella, era Estella

Capa do livro sobre Cruella
Capa do livro sobre Cruella (foto: Disney Publishing/Divulgação)

A autora Maureen Johnson (do best-seller Truly devious) explicou ao portal estadunidense que os leitores poderão conhecer a Estella de 16 anos em Londres, morando em um lugar chamado Lair with Jasper and Horace, furtando para pagar as contas e tentando se estabelecer como uma designer de moda.

“No verão de 1967, Londres era o lugar mais legal no mundo inteiro. Era chamado Swinging London, e tudo acontecia ao mesmo tempo, especialmente música e moda. Estella conhece um par de irmão ricos, Magda e Richard, que a coloca em alguns dos cenários mais elegantes. Por meio deles, ela conhece Peter, o guitarrista e compositor da Electric Teacup, uma banda em ascensão. Estella vai passar por um romance turbulento e uma intensa experiência social, que a leva até o momento em que emerge como Cruella”, explica Johnson ao Hollywood Reporter.

Quando questionada pelo portal sobre quem teria mais apelo aos leitores, se Cruela ou Estella, a autora respondeu: "Cruella, ou Estella, como ela é chamada no livro que fazer algo de si mesma. Ela tem uma paixão. É obcecada. Se apaixona por um músico e é levada pelo fandom e pelo frenesi. Ela está no meio de uma das cidades mais empolgantes do mundo, em um momento incrivelmente emocionante. Mas também não tem certeza de quem são seus amigos. Amor, música, fama, dinheiro e amizade: ela passa por tudo”, finaliza a escritora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação