Ação social

Emicida e Ação da Cidadania se unem em live pelo Natal sem Fome

Rapper se une ao instituto fundado pelo sociólogo e ativista Betinho para arrecadar doações pela causa solidária

Correio Braziliense
postado em 19/11/2020 16:05
 (crédito: Rafael Santos/Divulgação)
(crédito: Rafael Santos/Divulgação)

O rapper Emicida, vencedor do prêmio de Melhor álbum do Prêmio Multishow 2020 por AmarElo e atração confirmada e indicada ao Grammy Latino, se unirá à causa solidária do instituto Ação da Cidadania em uma live beneficente. Nesta sexta-feira (20/11), celebrado dia da Consciência Negra, às 20h, o show será transmitido simultaneamente pelos canais da entidade e do cantor no YouTube.

Por meio de um QR Code exibido na tela, a audiência poderá doar recursos para a campanha Natal sem Fome 2020. A apresentação de Emicida no Grammy Latino ocorrerá apenas um dia antes, nesta quinta (19/11).

Live Emicida e Ação da Cidadania
Live Emicida e Ação da Cidadania (foto: Ação da Cidadania/Divulgação)

A campanha

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo e ativista Herbert de Souza, mais conhecido como Betinho. Entre as ações promovidas pela instituição, o Natal sem Fome é a mais conhecida, considerada a maior campanha contra a fome da América Latina, tendo ajudado mais de 20 milhões de pessoas desde 1994.

Com o lema "Quem tem fome, tem pressa", o Natal Sem Fome já arrecadou, em outras edições, mais de 32 milhões de quilos de alimentos, distribuídos para famílias dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017. Em 2020, a ONG espera arrecadar mais de R$ 10 milhões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação