Streaming

Produtora de Obama fará série de comédia sobre política para a Netflix

Intenção da série da Higher Ground, produtora da família Obama, é mostrar os bastidores da política americana de forma leve e simples

Correio Braziliense
postado em 20/11/2020 18:43 / atualizado em 20/11/2020 18:43
 (crédito: AFP / Jim Young)
(crédito: AFP / Jim Young)

Em 2018, Michelle e Barack Obama criaram uma produtora chamada Higher Ground Productions e assinaram contrato com a Netflix, para levar mais diversidade ao entretenimento. Segundo a Variety, a empresa se juntará ao apresentador Adam Conover, de Adam ruins everything, para produzir a série de comédia The G word with Adam Conover, sobre os bastidores da política americana.

Adam Conover terá o papel de mostrar os funcionários que atuam por trás do sistema político dos Estados Unidos, como este opera e também apontará as falhas dele. A revista norte-americana informou que as produções terão mescla de elementos de documentário com os de comédia. O objetivo é tornar o assunto denso em algo mais leve.

A produtora High Ground Productions têm American factory, documentário sobre operários estadunidenses em fábrica chinesa, e Crip camp: revolução pela inclusão, que mostra um grupo de jovens com deficiência em busca de mais igualdade. Além disso, em 2018, a empresa fechou contrato com o Spotify e Michelle Obama conduz um podcast para dar espaço à vozes sub representadas.

A série The G word with Adam Conover será inspirada no livro chamado The Fifth Risk (2018), de Michael Lewis, o qual realiza uma análise crítica do governo de Donald Trump e todos os riscos trazidos para o sistema após a eleição vencida em 2016. A produção para a Netflix ainda não tem data prevista para estrear.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação