Os pensamentos mais íntimos do ator Alan Rickman serão publicados em formato de livro em 2022. Os diários do eterno Snape da saga Harry Potter foram escritos durante os 25 últimos anos de vida do ator, que morreu em 2016, aos 69 anos, em decorrência de um câncer de pâncreas.
O livro será um compilado de 27 volumes de diários do ator, que começou a escrever sobre a própria vida nos anos 1990. Segundo o veículo internacional The Guardian, a editora Canongate está responsável pela edição final da publicação e deve contar com momentos de bastidores das gravações dos filmes da franquia Harry Potter.
Segundo Rima Horton, parceira de Rickman nos últimos quatro anos da vida do ator, informou ao The Guardian, o livro vai revelar “o verdadeiro Alan” e era um desejo dele que estes textos, que escrevia com frequência desde que se estabeleceu como ator no Reino Unido e começou a despontar no cinema, fossem publicados um dia. A própria Rima Horton aprovou o projeto.
O livro terá o nome The diaries of Alan Rickman (Os diários de Alan Rickman em tradução literal), e está previsto para o segundo semestre de 2022. Ainda não há informações de quando o livro será traduzido e lançado no Brasil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.