Música

RAPadura Xique-Chico fecha último dia da Feira Cultural de Ceilândia

Marcado para 28 de novembro, último dia da 6ª Feira Cultural da Ceilândia encerra programação com show do RAPadura Xique-Chico

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 15:20
 (crédito: Pareia Comunicação e Cultura/ Divulgação)
(crédito: Pareia Comunicação e Cultura/ Divulgação)

O primeiro dia de programação da 6ª Feira Cultural de Ceilândia ocorreu em 14 de novembro, com direito a show da cantora Bia Ferreira, que canta Cota não é esmola. Para o segundo e último dia de evento, 28 de novembro, o rapper RAPadura Xique-Chico, cearense radicado em Brasília, foi escalado para encerrar as apresentações, às 20h50. O festival ocorre em formato on-line, no canal do YouTube, a partir das 15h.


RAPadura Xique-Chico mistura o rap com a embolada, arte musical do Nordeste que consiste em um ritmo poético em notas repetidas, num mix chamado por ele de RAPente. O músico também apresenta o último álbum, lançado em 2020, batizado de Universo do canto falado, que tem a mescla de gêneros musicais, trazendo nas letras a fusão de tópicos ligados à imaginação e à realidade.


Além de trazer RAPadura Xique-Chico, a programação é composta pelos músicos Marcelo Café, Markos Assunção, Chico de Assis e João Santana, Humberto Fernandes, Caco de Cuia e Taleta de Bambu, André Freitas e Adriano e a banda Geração Roots. A ideia é mostrar a diversidade dos estilos musicais, que variam entre samba, repente, regional, sertanejo e reggae.


Realizada todos os anos pela Artecei Produções, o objetivo da Feira Cultural de Ceilândia é criar um espaço de interação e artístico entre os artistas da periferia do Distrito Federal. Em outras edições presenciais, além dos shows havia palco para uma feira solidária, que valoriza a economia criativa e diversidade cultural da Ceilândia. O evento esteve em espaços como, por exemplo, a Casa do Cantador, a Praça do Cidadão e a Praça do Trabalhador de Ceilândia.


Confira a programação do dia 28 de novembro:

15h: Markos Assunção

15h50: Chico de Assis e João Santana

16h10: Humberto Fernandes

16h40: Geração Roots

17h30: Marcelo Café

18h20: Caco de Cuia

19h10: Taleta de Bambu

20h: André Freitas e Adriano

20h50: RAPadura Xique-Chico


Serviço

Último dia da 6ª Feira Cultural de Ceilândia

No canal no YouTube do Artecei Produções. Em 28 de novembro, das 15h as 21h. Transmissão dos shows ao vivo, com destaque para o artista RAPadura Xique-Chico. Classificação indicativa livre.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação