Golpe

'Caí na pegadinha', diz Sérgio Mallandro após golpe financeiro

O responsável pelo esquema e dono da empresa, Jonas Jaimovick, foi preso após dar prejuízo de no mínimo, R$ 170 milhões

Victória Olímpio
postado em 24/11/2020 10:11
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O comediante Sérgio Mallandro foi vítima de um esquema de pirâmide financeira, que atrai investidores com promessa de lucros acima do normal. Ele foi contratado pela empresa JJ Investe para fazer shows de stand-up quando também decidiu investir. "Eu acho que eu que caí na pegadinha do malandro", contou Sérgio em entrevista ao Fantástico de domingo (24/11).

O responsável pelo esquema e dono da empresa, Jonas Jaimovick, foi preso em novembro pela Delegacia de Defraudações (DDEF) após dar prejuízo de, no mínimo, R$ 170 milhões. Os ex-jogadores de futebol Zico e Júnior também caíram no golpe.

O humorista contou que decidiu investir por acreditar que a empresa era de confiança. "Para colocar uma marca na camisa de um time de futebol de ponta, é muito dinheiro. Tem que ser uma empresa muito consolidada. Eu nunca imaginei na minha vida que podia ver uma notícia daquela, que o cara tinha se metido naquela confusão", contou.

Sérgio ainda não teve retorno do dinheiro. Ele afirma que confiou na empresa e que, a cada investimento, recebia os relatórios mensais, por isso ficou surpreso quando descobriu sobre o golpe: "Você investe na empresa que parece toda séria e acontece uma coisa dessa".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE