Literatura

Ícaro Silva fará narração de audiobooks de 'Harry Potter' no Brasil

Ator emprestará a voz para todos os livros da série, produzidos pela Pottermore Publishing e Storytel. Primeiro volume sairá em dezembro

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 19:04
 (crédito: Leo Aversa/Divulgação)
(crédito: Leo Aversa/Divulgação)

A Potter Publishing, distribuidora digital de livros de J.K.Rowling, e a Storytel, líder global em streaming de audiobooks e e-books, publicarão no Brasil os audiolivros da série completa de Harry Potter.

E o escolhido para narrar todos os livros da saga foi o ator Ícaro Silva, que passou por uma seleção. As gravações começaram em junho e o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, tem lançamento previsto para dezembro.

Ícaro Silva é um grande fã da saga do bruxinho, ávido consumidor de literatura e autor de três livros infantis. Começou a carreira de ator aos 6 anos de idade, passando por mais de 20 novelas, filmes e peças de teatro. Foi indicado a dez prêmios, vencendo três deles.

“As histórias de Harry Potter são perfeitas para quem acredita no poder da imaginação e quer descobrir um mundo de magia, amizade e aventura. É uma conquista, uma enorme honra e uma responsabilidade incomensurável ajudar a contar essa história de forma lúdica. Mal posso esperar para compartilhar uma das aventuras mais emocionantes de todos os tempos com ouvintes de todas as idades”, disse o ator, em material divulgado à imprensa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação