A Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) realiza até 6 de dezembro a 8ª edição da maior conferência musical da América Latina. A programação, que apresenta mais de 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meet-ups com convidados de diversos países, agora conta com sessões de pitch de novos artistas, novos festivais e startups de música e tecnologia.
Os interessados em apresentar projetos nas três categorias podem se inscrever até sexta-feira (27/11) por meio do site simsaopaulo.com. O resultado será divulgado em 1º de dezembro com as apresentações marcadas para os dias 3 e 5.
Cada participante terá cinco minutos para se apresentar, podendo utilizar material de apoio e será avaliado por uma banca de especialistas composta por dez profissionais do mercado da música, patrocinadores e investidores.
Para a categoria novos artistas, após as apresentações, os avaliadores se reunirão por 20 minutos para decidirem o projeto vencedor. Além dos R$ 10 mil, o prêmio inclui a distribuição de um fonograma via Fluve, destaque nos canais da distribuidora, e um pacote de mentorias com executivos da Fluve e Som Livre.
SIM São Paulo 2020
A Conferência SIM 2020 é parte da nova plataforma de conexão e conteúdo da SIM, que contempla também um portal com notícias diárias e uma rede social para profissionais da indústria musical, a SIM Community.
A convenção conta 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meet-ups com convidados de diversos países discutindo o cenário atual, tendências e possíveis soluções, além de cerca de 300 showcases de artistas do mundo todo. A agenda da conferência é baseada no tema "Música viva!", com quatro pilares: inovação, informação, conexão e motivação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.