Música

SIM São Paulo abre inscrição para três categorias de pitch

A conferência selecionará artistas e empreendedores culturais de todo país para apresentarem projetos nas categorias novos artistas, novos festivais e startups de música e tecnologia

Correio Braziliense
postado em 25/11/2020 10:05
A programação de showcases contará com o show do brasiliense JLZ, que se dedica a carreira como produtor musical ao afrobeat e sons percussivos. -  (crédito: SIM/Divulgação)
A programação de showcases contará com o show do brasiliense JLZ, que se dedica a carreira como produtor musical ao afrobeat e sons percussivos. - (crédito: SIM/Divulgação)

A Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) realiza até 6 de dezembro a 8ª edição da maior conferência musical da América Latina. A programação, que apresenta mais de 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meet-ups com convidados de diversos países, agora conta com sessões de pitch de novos artistas, novos festivais e startups de música e tecnologia.

Os interessados em apresentar projetos nas três categorias podem se inscrever até sexta-feira (27/11) por meio do site simsaopaulo.com. O resultado será divulgado em 1º de dezembro com as apresentações marcadas para os dias 3 e 5.


Cada participante terá cinco minutos para se apresentar, podendo utilizar material de apoio e será avaliado por uma banca de especialistas composta por dez profissionais do mercado da música, patrocinadores e investidores.

Para a categoria novos artistas, após as apresentações, os avaliadores se reunirão por 20 minutos para decidirem o projeto vencedor. Além dos R$ 10 mil, o prêmio inclui a distribuição de um fonograma via Fluve, destaque nos canais da distribuidora, e um pacote de mentorias com executivos da Fluve e Som Livre.

SIM São Paulo 2020

A Conferência SIM 2020 é parte da nova plataforma de conexão e conteúdo da SIM, que contempla também um portal com notícias diárias e uma rede social para profissionais da indústria musical, a SIM Community.

A convenção conta 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meet-ups com convidados de diversos países discutindo o cenário atual, tendências e possíveis soluções, além de cerca de 300 showcases de artistas do mundo todo. A agenda da conferência é baseada no tema "Música viva!", com quatro pilares: inovação, informação, conexão e motivação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação