Streaming

'The Expanse' é renovada para sexta e última temporada pela Amazon

A quinta sequência do seriado estreia em 16 de dezembro no serviço de streaming

Correio Braziliense
postado em 25/11/2020 12:50 / atualizado em 25/11/2020 12:51
 (crédito: Amazon Studios/Divulgação)
(crédito: Amazon Studios/Divulgação)

A série de ficção científica The Expanse, da Amazon, encerrará a narrativa na sexta temporada. A informação foi divulgada pelo serviço de streaming alguns dias antes do lançamento da quinta sequência, que chega à plataforma em 16 de dezembro. "Estamos muito felizes em dar aos fãs incrivelmente leais e apaixonados de The Expanse uma conclusão satisfatória para a série que eles merecem. Sabemos que eles vão adorar o desenrolar das temporadas cinco e seis", afirma Vernon Sanders, cohead de Televisão do Amazon Studios, por meio de nota.

The Expanse estreou em 2015, com criação de Mark Fergus e Hawk Ostby. O seriado tem como base a saga literária homônima escrita por Daniel Abraham e Ty Franck. Antes de chegar à Amazon Prime Vídeo, a série teve três temporadas produzidas pelo canal SyFy. Após o cancelamento, o estúdio de streaming salvou a trama ao garantir a quarta temporada da história.

A história se passa num futuro em que a humanidade colonizou o sistema solar e tem facções divididas na Terra, em Marte e no Cinturão. A narrativa tem início a partir do desaparecimento da jovem Juliette Andromeda Mao (Florence Faivre) e de um trágico acidente envolvendo a nave comandada por James Holden (Steven Straig). Os dois fatos estão relacionados com uma conspiração que ameaça a humanidade e dão início à trama na primeira temporada.

A quinta temporada estreia em 16 de dezembro no serviço de streaming. Os três primeiros episódios serão lançados no catálogo no dia, depois serão disponibilizados episódios semanalmente até 3 de fevereiro de 2021. Ainda não há informações sobre o lançamento da sexta e última temporada de The Expanse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação