Ilustração

Brasília será âncora do projeto 'Encontros com Ilustradores'

O projeto reúne uma série de 12 bate-papos com 10 ilustradores brasileiros sobre os processos criativos, do hábito da leitura e do fomento do mercado editorial no DF

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 13:26 / atualizado em 26/11/2020 13:27
Obra Mito Iny Karajá, de Ciça Fittipaldi que estará no evento em 2 de dezembro  -  (crédito: Ciça Fittipaldi/ Divulgação)
Obra Mito Iny Karajá, de Ciça Fittipaldi que estará no evento em 2 de dezembro - (crédito: Ciça Fittipaldi/ Divulgação)

O projeto Encontros com Ilustradores pretende debater e apresentar as diferentes formas e vertentes da comunicação visual por meio de uma série de conversas virtuais. A iniciativa apresenta os traços e as trajetórias de 10 artistas brasileiros que discorrerão entre 28 de novembro e 11 de dezembro acerca dos processos criativos, do hábito da leitura e do fomento do mercado editorial no DF.

Os bate-papos, mediados pela designer gráfica e produtora cultural Erika Leão, serão transmitidos gratuitamente e com classificação indicativa livre a partir das 17h por meio do YouTube e no Facebook.

Entre as vertentes nos campos da ilustração, o público poderá conhecer trabalhos em histórias em quadrinhos, ilustração científica, design gráfico, arte indígena, charge, cartoon, dentre outros, feitos sob as técnicas de xilografia, aquarela, bico de pena, pastel, colagem, gravura e ilustração digital.

Confira a programação:

Dia 28/11: Xilogravura - Cultura popular com Valdério Costa
Dia 30/11: Cultura popular brasileira com Jô Oliveira
Dia 1º/12: Colagem - Ressignificando imagens com Maurício Planel
Dia 2/12: Percursos de uma ilustradora com Ciça Fittipaldi
Dia 3/12: Ilustração infantil com Roger Mello
Dia 4/12: Histórias em quadrinhos - A influência do cordel com Jô Oliveira
Dia 5/12: Xilogravura - Pensar gráfico com Rubem Grilo
Dia 7/12: Ilustração editorial - Buscar a própria voz com Fernando Lopes
Dia 8/12: O imaginário aberto - Universo infantil com Roger Mello e parceiros
Dia 9/12: Ilustração infantil com Mariana Massarani
Dia 10/12: Ilustração digital com Caramurú Baumgartner
Dia 11/12: Ilustração científica - A arte da observação com Clara Vida

Serviço

Encontros com Ilustradores
De 28/11 ao 11/12, a partir das 17h no YouTube e no Facebook. Acesso gratuito. Livre para todos os públicos. Informações pelo e-mail: encontroscomilustradores@gmail.com

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação