Música

Gabriel Elias transmite mensagem positiva no CD 'Música pra.curar brasileira'

O álbum 'Música pra.curar brasileira' estreia nesta sexta-feira (27/11) nas plataformas digitais acompanhado do clipe da faixa 'Toda perfeitinha'

Adriana Izel
postado em 27/11/2020 08:00
 (crédito: Vitor Costa/Divulgação)
(crédito: Vitor Costa/Divulgação)

Um quadro de ansiedade por causa das muitas mudanças que aconteceram na vido cantor Gabriel Elias foi o que levou o artista a fazer o disco Música pra.curar brasileira. O álbum, lançado nesta sexta-feira (27/11) nas plataformas digitais, surgiu ainda no ano passado, mas tomou forma em 2020 em meio à quarentena imposta pela pandemia de covid-19 no mundo. Terceiro trabalho da carreira do artista, esse foi o primeiro em que ele escreveu canções para si. "No ano passado, tive muita ansiedade, não conseguia dormir. Então várias músicas desse disco, eu escrevi pra mim mesmo. Não para as outras pessoas, sobre um romance ou situações próximas a mim, como sempre faço", explica.

O material é composto por 12 faixas. A maioria feita durante o isolamento social e, em comum em todas, a mensagem. A ideia de Gabriel Elias com Música pra.curar brasileira era de fato trazer a proposta do título, criar faixas que pudessem passar uma mensagem positiva ao público, tratando tanto de saúde física, como mental. "Eu mudei minha vida de cabo a rabo, buscando uma rotina saudável. O ponto chave que encontrei na minha vida é que o nosso corpo, é o nosso templo. Temos que manter o corpo e a mente saudáveis. Então são faixas sobre se manter bem, para incentivar isso", revela.

Mesmo que os temas sejam mais densos, a sonoridade no álbum é leve, característica do estilo do cantor. "A gente tem que falar de depressão, de ansiedade, sobre todas essas coisas", destaca. Foi com leveza também que Gabriel encontrou os parceiros para o álbum, que tem três participações especiais: Atitude 67, Vitor Kley e Onze:20. Todos, amigos de longa data do artista. "Só faço participação com quem tenho apreço e conheço a energia. Chamei caras que são com irmãos para mim. Foi tudo muito natural", lembra.

Além do lançamento do álbum completo nas plataformas digitais, o material ganha um clipe, da música Toda perfeitinha, a faixa de trabalho. Existe uma expectativa de fazer uma live ou ainda um show para celebrar a estreia do material. Mas com as incertezas da pandemia, Gabriel Elias conta que não há nada fechado. "Ainda estamos estruturando isso. O momento está muito incerto. Mas as pessoas podem esperar mais clipes", adianta.

Confira o setlist de Música pra.curar brasileira, de Gabriel Elias

1 - Toda perfeitinha
2 - Quando a gente menos espera
3 - Nosso corpo é nosso templo
4 - Sereia de Honolulu
5 - Somos instantes
6 - Diferente de tudo
7 - Beijos de sol
8 - Corpo e mente sã
9 - Fruta doce
10 - Essas horas
11 - De frente pro mar
12 - Pensamentos soltos

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação