Música

Paulinho da Viola se apresenta em live transmitida pelo Globoplay

Em celebração à vida e à carreira, o célebre da MPB fará show neste sábado (28/11), às 22h, com transmissão pela plataforma de streaming da Globo

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 17:05 / atualizado em 26/11/2020 17:06
 (crédito: Jorge Cardoso/CB/D.A Press - 28/8/14

)
(crédito: Jorge Cardoso/CB/D.A Press - 28/8/14 )

Diretamente de um palco na Cidade da Artes, no Rio de Janeiro, Paulinho da Viola fará uma live neste sábado (28/11), que será transmitida pelo Globoplay. O show ao vivo, marcado para começar às 22h, contará somente com a presença dos músicos e da equipe técnica. O público assinante poderá acompanhar a performance por meio da plataforma de streaming da Globo. 

Por meio da apresentação, Paulinho da Viola, que completou 78 anos em novembro, celebra a vida e a carreira. No setlist, estarão as canções que o consagraram como ícone da música popular brasileira, como Pecado capital, Coração leviano, e Foi um rio que passou em minha vida. O show terá direção geral de LP Simonetti.

Projeto recente

Em entrevista ao Correio, no início do mês, Paulinho apresentou o primeiro álbum lançado diretamente nas plataformas digitais, Sempre se pode sonhar, gravado há 14 anos, ao vivo, no Teatro Fecap. O disco traz todas as 22 canções apresentadas no show, entre elas composições autorais, e homenagens a nomes como Cartola, Lupicínio Rodrigues, Sidney Miller, assim como a Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Confira:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação