Festivais de cinema

LoboFest Festival Internacional de Filmes dá início à edição virtual

O evento será completamente on-line e apresentará 70 curtas de países de cinco continentes diferentes

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 12:07 / atualizado em 27/11/2020 12:09
Cena do curta brasileiro 'Reminescente' que concorre a mostra competitiva do 12º LoboFest -  (crédito: LoboFest/Divulgação)
Cena do curta brasileiro 'Reminescente' que concorre a mostra competitiva do 12º LoboFest - (crédito: LoboFest/Divulgação)

O 12º LoboFest Festival Internacional de Filmes tem início nesta sexta-feira (27/11). Pela primeira vez nestes 12 anos em que é realizado, o evento será no formato virtual. Os curtas estarão disponíveis na plataforma Looke. Ao todo serão disponibilizados 70 produções até 6 de dezembro, quando haverá a cerimônia de premiação e o encerramento do festival.

O foco desta edição do LoboFest é o cinema atual, com base em linguagens que estão em voga na produção cinematográfica contemporânea e com temas voltados às preocupações sociais, como imigração, conflitos raciais, solidão nas grandes cidades e questões LGBTs.

Visões de mundo muito distintas poderão ser assistidas no evento. Além de filmes de todas as regiões do Brasil, as mostras trazem ainda curtas de países como Irã, Colômbia,Turquia, Gana, Macedônia, Letônia e Equador. O encerramento do festival contará com o documentário Um presente de cem anos, sobre a produção de cinema sul-coreana e um bate-papo com o especialista Josmar de Oliveira Reyes.

Como o LoboFest terá que ser feito de forma on-line pela primeira vez, a organização aproveitou para potencializar o tamanho do festival com a estreia da Mostra Retrospectiva. Nela serão apresentados curtas das edições de 2018 e 2019 para quem não teve a oportunidade de acompanhar o evento presencialmente nas últimas duas edições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação