Streaming

Disney+ anuncia séries com Rafael Cortez e Fabio Porchat

Os humoristas estão à frente das versões brasileiras de 'Voluntários: tudo pela ciência' e 'O que você não sabia sobre o humor'

Correio Braziliense
postado em 30/11/2020 12:27 / atualizado em 30/11/2020 12:32
 (crédito: Globo/Estevam Avellar e Juliana Coutinho/Divulgação)
(crédito: Globo/Estevam Avellar e Juliana Coutinho/Divulgação)

Recém-lançada no Brasil, a plataforma Disney+ anunciou, nesta segunda-feira (30/11), duas produções originais que serão protagonizadas por artistas brasileiros. São elas, as séries Voluntários: Tudo pela ciência, que terá apresentação de Rafael Cortez, e O que você não sabia sobre o humor, conduzida por Fabio Porchat. O serviço ainda não divulgou a data de lançamento oficial.

Em Voluntários: Tudo pela ciência, a série investiga perguntas cotidianas e examina teorias científicas de um jeito divertido. Já O que você não sabia sobre o humor é trama documental que traz visão antropológica para debater a evolução do riso. No conteúdo, entrevistas, material de arquivo e experiências de humoristas latino-americanos.

Os dois projetos fazem parte de uma iniciativa com mais de 70 produções originais sendo produzidas pela Disney no Brasil, no México, na Argentina e na Colômbia, com lançamentos previstos para ainda este ano e também ao longo de 2021. A primeira produção já está na plataforma. É Sobrevoando, que mostra paisagens diferentes e impactantes da América Latina. A versão em português conta com narração de Rodrigo Santoro.

Também fazem parte do projeto as séries latino-americanas O repatriado, sobre um menino imigrante adotado nos EUA; e Chaparreando, que acompanha pai e filho numa viagem de motocicleta pelo México. No âmbito musical estão confirmadas Entrelaçados, a história de Allegra, uma menina apaixonada por uma comédia musical; Bia, um mundo do avesso, um spin-off do original Disney Bia; e Sou Luna: O último show, dedicado ao último show ao vivo de Sou Luna.

Além disso, a Disney anunciou ainda O restaurante do Arnoldo, sobre as peripécias do cozinheiro Arnoldo; Opa Popa Dupa, um programa de marionetes para crianças; Relendo Mafalda, sobre a personagem de Quino; Pais por encomenda, que acompanha uma viagem familiar no México; Tudo igual, ou não, que gira em torno de um grupo de amigas no Rio de Janeiro; Minha música, minha terra, ciclo de entrevistas sobre ruas e lugares que nasceram e cresceram artistas famosos; e Fogo amigo, um musical inovador sobre o universo do trap.

Confira os teaser dos programas de Rafael Cortez e Fabio Porchat no Disney+

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação