Streaming

Diretor original de 'Esqueceram de mim' critica reboot da Disney

Chris Columbus, primeiro diretor de 'Esqueceram de mim', disse que Disney+ não conseguirá recriar magia da produção original

A nova versão de Esqueceram de mim foi anunciada pela Disney em novembro de 2019. A decisão, entretanto, foi criticada pelo diretor original da série de 1990, Chris Columbus. Segundo o Insider, o cineasta não foi consultado sobre a produção e ele considera ser uma “perda de tempo”.

“Ninguém entrou em contato comigo sobre isso e considero uma perda de tempo. Qual a necessidade? Acredito firmemente que não se refaz filmes com a longevidade de Esqueceram de mim", comentou Columbus. “É como fazer uma cópia de uma animação da Disney e em live-action, ainda por cima. Por quê? Já foi feito. Faça algo seu. Mesmo que você falhe miseravelmente, ao menos criou algo original.”, complementou.

Para esta nova produção, Archie Yates, Yorki em Jojo Rabbit, será o protagonista, ao lado de Rob Delaney, Peter em Deadpool 2, e Ellie Kemper, protagonista em Umbreakable Kimmy Schmidt, como, respectivamente, pai e mãe do garoto principal. O novo diretor será Dan Mazer, de Tirando o atraso.

Esqueceram de mim

O filme de 1990, dirigido por Chris Columbus, é uma comédia que marcou o clima natalino de gerações. Na história, um garoto de 8 anos, chamado Kevin McCallister, é esquecido pela família, que está a caminho de Paris para passar as férias natalinas. Quando parecia estar sozinho em casa, o menino protagonista deve enfrentar dois ladrões. Na nova versão da Disney, Archie Yates deve passar por situações parecidas com a de Kevin McCallister.

Disney+

Ainda sem data de previsão para o lançamento do reboot de Esqueceram de mim, o filme deve ficar disponível na Disney+, que estreia no Brasil nesta terça-feira (17/11). O novo serviço de streaming promete um catálogo variado de produções da Disney, desde os antigos filmes animados, até séries como, por exemplo, Star Wars. No mercado, a plataforma apresenta fortes expectativas e já está presente em mais de 29 países.