Música

Marília Mendonça é a artista mais ouvida de 2020 nos streamings

Tanto no Spotify quanto no Deezer, Marília Mendonça lidera o número de ouvintes

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 15:30
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Entra ano, sai ano e Marilia Mendonça segue no topo dos rankings do streaming no país. Tanto no Spotify quanto no Deezer, a cantora é a artista mais ouvida de 2020 no Brasil, seguida de Henrique & Juliano, Gusttavo Lima e Zé Neto & Cristiano. Nas duas plataformas, o sertanejo domina o número de ouvintes. A playlist Esquenta sertanejo, do Spotify, é a maior coletânea do serviço e uma das mais ouvidas no mundo. 

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A música Liberdade provisória, de Henrique & Juliano, foi a canção mais ouvida do ano nas duas mídias. O piseiro, ritmo que ganhou o Brasil nos últimos anos, também marca presença na lista que pontua os 10 artistas mais ouvidos do ano. Como representante do gênero está a dupla Os Barões da Pisadinha, que ganhou o Brasil com os hits Recairei, Tá rocheada e Investe em mim

Em uma posição mais distante, mas ainda entre as 10 mais, está Anitta, que todo ano ocupa um lugar no pódio. 

"O Brasil é um país rico em diversidade sob inúmeras ópticas. Na música, o cenário não é diferente - ver o crescimento do forró, do pop, do rap e de samba e pagode, artistas de diversos gêneros se unindo em parcerias emblemáticas é enxergar a representatividade das múltiplas formas em que se dá a nossa cultura, especialmente dentro da plataforma - desde artistas até usuários.", conta Pedro Kurtz, diretor de Conteúdo da Deezer no Brasil, em material de divulgação.

Confira o ranking completo do Deezer e do Spotify

Artistas mais ouvidos no Deezer              

1- Marília Mendonça                                               
2- Henrique e Juliano                                             
3- Gusttavo Lima                                                     
4- Zé Neto e Cristiano
5- Os Barões da Pisadinha
6- Anitta
7- Jorge e Mateus
8- Wesley Safadão
9- Matheus e Kauan
10- Dilsinho

 

Artistas mais ouvidos no Spotify

1- Marília Mendonça
2- Henrique & Juliano
3- Gusttavo Lima
4- Zé Neto & Cristiano
5- Jorge & Mateus
6- Os Barões da Pisadinha
7- Anitta
8- Matheus & Kauan
9- Alok
10- Maiara & Maraisa

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação