Famosos

Henrique Fogaça prepara omelete de cannabis e causa polêmica na internet

O chef publicou no Instagram a foto do prato e, após polêmicas, informou que a filha de 14 anos faz uso de óleo extraído da maconha

Correio Braziliense
postado em 07/12/2020 10:00 / atualizado em 07/12/2020 10:01
 (crédito: TV Band/ Divulgação)
(crédito: TV Band/ Divulgação)

Henrique Fogaça causou polêmica nas redes sociais no último sábado (5/12) ao mostrar, pelo Instagram, uma omelete de cannabis. "Bom dia. Hoje tem omelete de cannabis", escreveu o jurado do MasterChef na publicação. Após dividir os internautas acerca do prato, o chef explicou no domingo (6) que a filha de 14 anos faz uso medicinal do óleo extraído da maconha - cannabidiol (CBD). 

"Minha linda filha esta com 14 anos de idade e cada dia que passa esta mais atenta, feliz e tranquila. Sabe por quê? Porque ela proporciona muito amor, ela recebe muito amor, ela é leve. E há 1 ano faz o uso do óleo extraído da maconha - o cannabidiol (CBD). E nos aqui faremos o possível e o impossível dentro da medicina tradicional, da medicina natural e alternativa para que a Olivia e outras crianças possam cada vez mais sentir os prazeres da vida", escreveu Fogaça no Instagram. 

"Se liberte das correntes que aprisionam sua mente, das crenças limitantes e de tudo que a sociedade impôs e manipulou até hoje. Vire essa pagina a vida vale muito mais do que você pensa", completou. 

O chef respondeu a algumas críticas, e, inclusive, sugeriu que um internauta que o criticou e associou a omelete a Cracolândia, região localizada em São Paulo conhecida por contar com diversos usuários de drogas vivendo em situação de rua, procurasse estudar pelos benefícios do uso da erva. Outros seguidores também comentaram as publicações.

"Péssimo exemplo para se falar em qualquer benefício que essa planta possa ter. E ainda é crime plantar, cultivar, consumir ou possuir. Não sou eu quem fala, é a lei que diz", pontuou um internauta.

"Queria tanto poder da cannabidiol pro meu filho. Ele tem todos os dias crises, não sei mais o que faço, fico em desespero sem opções por que já tomou tudo quanto foi de remédio e nada. Ele tem epilepsia de difícil controle. Só falta o cannabis, mas é muito difícil conseguir", lamentou uma seguidora.  

"Para os cabecinhas quadradas, saiam fora da caixa e pesquisem", escreveu outro.

O uso do remédio é uma opção para pessoas com epilepsia fármaco-resistente, como o caso da filha de Fogaça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação