Famosos

Morre aos 60 anos Pelle Alsing, baterista do Roxette

A causa da morte do baterista ainda não foi divulgada

Correio Braziliense
postado em 21/12/2020 09:12
 (crédito: Twitter @roxette/ reprodução)
(crédito: Twitter @roxette/ reprodução)

O baterista do Roxette, Pelle Alsing, morreu no último domingo (20/12) aos 60 anos. Quem compartilhou a notícia com o público foi o guitarrista e cantor Per Gessle, na conta oficial da banda no Twitter. A causa da morte não foi divulgada. 

“É com tristeza que informo que nosso amado Pelle Alsing faleceu”, escreveu Gessle. “P. não foi apenas o baterista mais incrível e inventivo nos ajudando a criar o som do Rox desde o dia 1, ele também foi o melhor amigo que você pode imaginar, o homem mais gentil e generoso com o maior coração batendo para todos”.

“Ele sempre era o mais engraçado de se estar por perto, aquele com o maior sorriso no rosto, aquele que mais te apoiava quando você estava em dúvida. Ele fará muito mais falta do que as palavras podem dizer. Todo o meu amor vai para sua esposa, família e amigos", completou.

Roxette foi uma banda de rock sueca formado por Gessle e Marie Fredriksson, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Entre os sucessos do grupo estão The look, Listen to your heart e It must have been love. Pelle apareceu em vários álbuns do Roxette e shows ao vivo da década de 1980 até 2010. Ele também tocou com os músicos Niklas Strömstedt, Lisa Nilsson e Ulf Lundell, e integrou a banda Ratata.

A morte de Pelle veio um ano depois que Marie Fredriksson morreu aos 61 anos após uma batalha contra o câncer. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação