Artes

Associação Candanga de Teatro de Bonecos cria portal dedicado ao gênero

Além de informações, o site disponibilizará programação da Roda Teatro de Bonecos e dos espetáculos on-line

Correio Braziliense
postado em 21/12/2020 11:40 / atualizado em 21/12/2020 11:41
 (crédito: DAVIMELLO/ Divulgação)
(crédito: DAVIMELLO/ Divulgação)

O Distrito Federal possui uma grande variedade de representantes do teatro de bonecos. São marionetes, mamulengos, bonecos de balcão, manipulação direta, sombras e muito mais. Para reunir todo o conteúdo  que faz parte da arte de bonecos, a Associação Candanga de Teatro de Bonecos lançou um portal sobre a temática.

O ambiente conta com diversas informações para que o público conheça melhor essa arte na cidade. Podem ser acessados conteúdos como: grupos e artistas representantes; projetos e ações; materiais de pesquisa, como artigos e monografias a respeito dos bonecos, entre outros. 

O site também disponibiliza a Roda de Bonecos On-line, projeto realizado este ano, com fomento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, que conta com 17 espetáculos gravados para divertimento do público em meio à pandemia, e que estarão disponíveis até 31 de dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação