Humor

Paulo Gustavo: "fiz coisas que gostaria de apagar para sempre"

Humorista Paulo Gustavo confessa que hoje presta mais atenção ao que escreve para não ofender nenhum grupo e que teme a era do cancelamento na internet

Correio Braziliense
postado em 22/12/2020 08:05
Paulo Gustavo chegou a cancelar cena gravada por perceber que era preconceituosa -  (crédito: João Cotta/TV Globo)
Paulo Gustavo chegou a cancelar cena gravada por perceber que era preconceituosa - (crédito: João Cotta/TV Globo)

O humorista Paulo Gustavo, que nesta terça-feira (22/12) será a estrela do especial 220 volts na Globo, confessou em entrevista ao jornal Extra que já se arrependeu de algumas coisas que escreveu no passado pela possibilidade de ter ofendido alguém.

"No humor, tem coisas que eu realmente gostaria de apagar para sempre. Seria uma forma de me desculpar, porque inevitavelmente fui preconceituoso numa piada ou outra", afirma o ator e autor. "Coisas que eu fazia no passado no 220 volts não cabem mais hoje em dia. Houve um ganho de consciência, não tem mais graça", continua.

Mesmo com trabalhos atuais isso acontece. Paulo Gustavo contou na entrevista que teme a era do cancelamento, pois " galera da internet é raivosa, não está a fim de debater e aprender, só quer brigar." Quando escreve, ele vive se policiando para não ofender um ou outro grupo e lembra que tirou do roteiro uma cena do 220 volts mesmo depois de a sequência ser gravada.

"Já aconteceu de eu escrever, gravar e pedir para tirar depois, como uma cena deste especial, em que achei uma fala do (personagem) Playboy agressiva", revela.

O especial 220 volts vai ao depois de Roberto Carlos - Emoções em Jerusalém e será reprisado no Multishow dia 26 de dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação