Beatles

'Get back': Documentário dos Beatles tem as primeiras cenas divulgadas

O diretor Peter Jackson, responsável pela produção, fez uma montagem especial do filme 'The Beatles:Get back', previsto para 2021

Correio Braziliense
postado em 22/12/2020 14:23 / atualizado em 22/12/2020 14:24
 (crédito: Jiji Press/AFP)
(crédito: Jiji Press/AFP)

O documentário sobre os Beatles está a caminho. Para segurar a ansiedade dos fãs com o lançamento apenas em agosto de 2021, o diretor Peter Jackson divulgou uma pequena prévia de The Beatles:Get Back. “Nós esperamos que isso vá colocar um sorriso nos rosto de todos neste momento difícil em que a alegria é muito necessária”, falou Peter Jackson sobre o vídeo.

A montagem é um compilado de dias de gravação da faixa que dá nome ao filme: Get back. O clipe, disponível no YouTube, tem aproximadamente cinco minutos e mostra os últimos momentos do grupo em estúdio.

Segundo o diretor, responsável pela trilogia Senhor dos anéis, o projeto está em fase de edição e o processo está “na metade do caminho”. Ele ainda comemorou o fato de estar na Nova Zelândia, onde a pandemia está controlada. Jackson também adiantou que ele e a equipe estão trabalhando com 56 horas de material inédito dos Beatles para chegar ao produto final do documentário.

O filme acompanha John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison a partir da gravação do último disco Let it be no telhado da Apple Corps, gravadora dos músicos em Londres. Os eventos retratados foram há mais de 50 anos, entre 1968 e 1969.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação