YOUTUBE

Marília Mendonça tem live mais vista do mundo; Menos é Mais, o 2º vídeo

Rainha da sofrência teve 3,31 milhões de visualizações simultâneas. Grupo brasiliense aparece na segunda colocação entre os vídeos mais assistidos no país

Correio Braziliense
postado em 25/12/2020 18:08 / atualizado em 25/12/2020 18:30
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Rainha da sofrência, Marília Mendonça não cansa de quebrar recordes. De acordo com um levantamento do YouTube, a live feita pela cantora em 8 de abril foi a transmissão musical com maior audiência de todos os tempos na plataforma.

O ranking revela uma quase supremacia brasileira. Das 10 primeiras posições, oito são ocupadas por artistas nacionais — as exceções são o italiano Andrea Bocelli, em terceiro, e os sul-coreanos do BTS, em sétimo.

Além de Marília, que foi assistida por 3,31 milhões de pessoas simultaneamente, e Bocelli (2,86 milhões), o top 5 ainda tem Jorge e Mateus (3,24 milhões) na segunda colocação e Gusttavo Lima (2,77 milhões) e Sandy & Júnior (2,55 mi) na quarta e quinta posições, respectivamente. A própria sertaneja ainda aparece em oitavo lugar, com live feita em 9 de maio (2,21 milhões).

Confira o ranking:

Ranking das lives musicais mais assistidas
Ranking das lives musicais mais assistidas (foto: Reprodução)
 

Músicas mais tocadas

O YouTube ainda divulgou o ranking das músicas mais tocadas na plataforma no Brasil. A boa notícia para os brasilienses é que o grupo Menos é Mais aparece em segundo lugar, com o pot-pourri Melhor Eu Ir/Ligando Os Fatos/Sonho de Amor/Deixa Eu Te Querer, atrás apenas de Liberdade provisória, de Henrique e Juliano.

Confira o ranking:

  1. Henrique & Juliano - Liberdade Provisória (Ao Vivo)
  2. Grupo Menos É Mais - Pot-Pourri: Melhor Eu Ir/Ligando Os Fatos/Sonho de Amor/Deixa Eu Te Querer (Ao Vivo)
  3. Luiza & Maurílio - S de Saudade feat. Zé Neto & Cristiano
  4. Gusttavo Lima - A Gente Fez Amor (Ao Vivo)
  5. Pedro Sampaio, Felipe Original, JS o Mão de Ouro - Sentadão
  6. Niack - Oh Juliana
  7. Marília Mendonça - Graveto (Ao Vivo)
  8. Henrique & Juliano - Volta Por Baixo (Ao Vivo)
  9. Gustavo Mioto - Com ou Sem Mim (Ao Vivo)
  10. Jorge & Mateus - Cheirosa (Ao Vivo)

Futebol

Apesar de liderar as transmissões musicais, a live de Marília foi superada em números absolutos por um jogo do Campeonato Carioca de futebol — reafirmando a supremacia brasileira na plataforma. A final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense, exibida no canal do tricolor, teve pico de 3,6 milhões de visualizações simultâneas. Outra partida do Cariocão, entre Flamengo e Boavista, aparece em segundo entre as transmissões mais vistas fora as musicais: foram 2,2 milhões de visualizações simultâneas. Cabe lembrar que as duas partidas foram transmitidas exclusivamente pela internet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação