POLÊMICA

Eduardo Bolsonaro ataca Thelma e ex-BBB responde: "Não tente desviar o foco"

Campeã do BBB20, que é médica, viajou com amigas para uma ilha alugada

Correio Braziliense
postado em 29/12/2020 12:44 / atualizado em 29/12/2020 12:48
 (crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados e Reprodução/Instagram)
(crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados e Reprodução/Instagram)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacou a médica Thelma Assis por uma viagem de fim de ano que ela está fazendo com outras ex-BBBs e com a atriz Bruna Marquezine.

Em uma postagem no Twitter, o congressista, que é filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), publicou um vídeo do início do ano em que Thelma aparece fazendo campanha para que as pessoas ficassem em casa, a fim de conter a propagação do novo coronavírus. Na sequência, aparecem imagens da médica em uma ilha com as amigas. "Mais uma para a conta da hipocrisia", disse Eduardo.

Em resposta, a campeã do BBB20 escreveu: "É sério que o filho do presidente do país me chamou de hipócrita por estar em uma ilha com 8 pessoas? @BolsonaroSP, o senhor é um deputado federal. Posso citar algumas pautas para se preocupar: 191.139 mortes [por covid-19]; calendário de vacinas; apoio para comunidade científica; economia; e, claro, poderia nos ajudar com a investigação sobre Marielle? Do mais, encontro-me segura da minha responsabilidade como médica e cidadã. Não tente desviar o foco de tantas pautas importantes"

Thelma viajou para passar o fim de ano em uma ilha alugada, ao lado das também ex-BBBs Rafa Kalimann e Manu Gavassi, e da atriz Bruna Marquezine. A viagem das amigas tem gerado polêmica nas redes sociais. Internautas têm as acusado de hipocrisia, já que todas defendem o isolamento social como forma de conter a pandemia de covid-19.

Crítica a Neymar

Bruna Marquezine chegou a curtir uma publicação que defende a viagem enquanto critica a suposta festa de réveillon para mais de 500 pessoas promovida pelo jogador Neymar, seu ex-namorado.

"Quem diria que uma ilha ia dar mais o que falar que uma festa para fucking 500 pessoas", diz a publicação do internauta Luiz Henrique curtida pela atriz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação