Música

'Telefone mudo' é a música mais tocada em shows do Centro-Oeste

A música sertaneja de 1983 lidera o ranking seguida de 'Boate azul' e 'Praieiro'

Correio Braziliense
postado em 31/12/2020 10:20 / atualizado em 31/12/2020 18:37
Trio Parada Dura é autor do hit tocado até hoje -  (crédito:  Amos Rodrigues/Divulgacao)
Trio Parada Dura é autor do hit tocado até hoje - (crédito: Amos Rodrigues/Divulgacao)

“Eu quero que risque o meu nome da sua agenda/ esqueça o meu telefone, não me ligue mais/ porque já estou cansado de ser o remédio/ pra curar o seu tédio/ quando seus amores não lhe satisfaz”. Esses cinco versos são a prova do sucesso duradouro da música Telefone mudo, lançada em 1983 pelo Trio Parada Dura e que é hit até os dias de hoje. A faixa também é a mais tocada em shows no Centro-Oeste.

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um estudo sobre as músicas mais tocadas em shows nos últimos 10 anos na região e o levantamento apontou que o sertanejo é um gênero musical que se destaca na região que engloba os estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e o Distrito Federal (DF).

Além disso, Telefone mudo, de autoria de Franco e Peão Carreiro e marcada pela voz do Trio Parada Dura, lidera o ranking. No top 3, também marcaram presença a sertaneja Boate azul e o famoso axé Praieiro. Seguido por Ai se eu te pego, viral eternizado pela voz de Michel Teló e Sinal disfarçado, cantada por Zé Ricardo & Thiago e Israel Novaes.

Confira o ranking das músicas mais tocadas em shows nos últimos 10 anos no Centro-Oeste:

1-Telefone mudo
2-Boate azul
3-Praieiro
4-Ai se eu te pego
5-Sinal disfarçado
6-Balada
7-Zoar e beber
8-Não tô valendo nada
9-Não quero dinheiro
10-Fugidinha
11-Evidências
12-Ainda ontem chorei de saudade
13-Jeito carinhoso
14-Sou foda (sou brabo)
15-60 dias apaixonado
16-Amor de primavera
17-Lê lê lê
18-Saudade de minha terra
19-Maus bocados
20-Gatinha assanhada

Escute Telefone mudo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação